Existem filmes dos mais variados gêneros do cinema que marcam o público tão profundamente que dá vontade de reassisti-los sempre que possível. Porém, nem sempre a experiência acaba sendo agradável, pois algumas obras perdem seu fator de admiração em uma segunda visita.
E por mais deslumbrantes que sejam, isso também pode acontecer com filmes de super-heróis. Contudo, isso não é uma regra, considerando que existem filmes do estilo que são tão bem executados que se tornam fáceis de serem assistidos repetidamente. Confira 5 deles abaixo:
Megamente
Embora seja o vilão mais brilhante que o mundo já conheceu, Megamente é o menos bem-sucedido. Até que um dia, ele consegue derrotar Metro Man, seu eterno rival, e finalmente consegue o controle da cidade de Metro City. Mas sem o herói, ele perde seu propósito na vida, então decide criar um novo.
Guardiões da Galáxia
Após roubar um misterioso artefato do perigoso Ronan, O Acusador, o aventureiro do espaço Peter Quill torna-se presa de caçadores de recompensas, e decide se unir a um grupo de extraterrestres desajustados. Juntos, eles descobrem que precisarão salvar o universo.
Homem-Aranha no Aranhaverso
Após a morte do Homem-Aranha, o jovem Miles Morales ganha os poderes do herói e se torna o novo o Homem-Aranha, inspirado no legado do já falecido Peter Parker. Até que ele descobre que existe um outro Peter no local, e com isso Miles percebe que ele veio de uma dimensão paralela, assim como outras versões do Homem-Aranha.
Deadpool
Wade Wilson é um ex-agente especial que passou a trabalhar como mercenário. Quando descobre que está com câncer terminal, ele decide se submeter a um cruel tratamento o desfigura completamente. Contudo, ele também ganha poderes que, somados à sua boca suja, serão utilizados para derrotar o homem que quase acabou com a sua vida.
Os Incríveis
Depois do governo banir o uso de superpoderes, o Sr. Incrível e sua família super-poderosa tenta viver uma vida pacata. Entretanto, ele sente falta dos tempos em que viveu como super-herói, e sua grande chance de entrar em ação novamente surge quando um velho inimigo volta a atacar.