Estes atores já ganharam tanto o Oscar quanto o Framboesa de Ouro
Dizem que, para todo “Yin”, tem que existir um “Yang”. Se existe o Oscar, uma das maiores honras da indústria do entretenimento, uma premiação respeitada – apesar dos seus vários erros ao longo dos anos, existe o seu “Yang”: o Framboesa de Ouro. A premiação é uma enorme zoeira com o Oscar e se dedica a premiar os piores artistas e filmes do último ano, sempre com categorias muito divertidas.
O curioso é que, ao longo dos anos, alguns atores conseguiram tanto ser considerados os “melhores”, quanto os “piores”. Confira seis exemplos de atores que já venceram um Oscar e um Globo de Ouro – e um deles foi no mesmo ano!
Tom Hanks
Levou cinco décadas com uma carreira sólida em Hollywood, mas, em 2023, Hanks conseguiu o seu tão sonhado Framboesa por sua atuação como o Coronel Tom Parker em “Elvis” (2022). Curiosamente, o filme como um todo foi muito elogiado e conseguiu seis indicações ao Oscar.
Será que o Framboesa de Tom Hanks fica na estante ao lado dos Oscars que ele venceu por “Filadélfia” (1993) e “Forrest Gump: O Contador de Histórias” (1994)?
Sandra Bullock
O ditado diz: “um dia da caça, outro do caçador”. Mas normalmente ele não é tão literal. Um dia, Bullock venceu o Framboesa de Pior Atriz pela comédia romântica “Maluca Paixão” (2009). No dia seguinte, ela venceu o Oscar de Melhor Atriz por “Um Sonho Possível” (2009).
Inclusive, a atriz chamou a atenção por ter sido uma das poucas pessoas que apareceu no prêmio. Ela até levou um carrinho cheio de DVDs do filme e desafiou o público a assistir a produção e decidirem se aquela realmente era a pior atuação do ano.
Jared Leto
Leto venceu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em “Clube de Compras Dallas” (2013) em 2014. Em 2022, ele venceu o Framboesa de Ouro de Pior Atriz Coadjuvante pelo filme “Casa Gucci” (2021). E ele levou o prêmio de Pior Ator de novo em 2023 por “Morbius” (2022).
Halle Berry
Berry fez história em 2002 ao se tornar a primeira mulher negra a vencer o Oscar de Melhor Atriz com o filme “A Última Ceia” (2001). Infelizmente, poucos anos depois ela estava vencendo seu Framboesa de Ouro por “Mulher-Gato” (2004).
Assim como Bullock, ela também comparecer a cerimônia. “Antes de tudo, quero agradecer a Warner Brothers – obrigada por me colocarem nesta m**da de filme”, declarou a atriz rindo.
Al Pacino
O ator venceu o Oscar por “Perfume de Mulher” (1992) e tem mais oito indicações no currículo. Obviamente, ele não precisa provar para ninguém que é um bom ator. Mas também não precisava fazer um filme tão ruim quanto “Cada um tem a Gêmea que Merece” (2011), que lhe rendeu seu Framboesa de Ouro de Pior Ator Coadjuvante.
Marlon Brando
Nem Brando, considerado um dos melhores atores de todos os tempos, escapou de ganhar um Framboesa. Vencedor de dois Oscars por “Sindicato de Ladrões” (1954) e “O Poderoso Chefão” (1972), o ator venceu o prêmio de Pior Ator Coadjuvante em 1997 por “A Ilha do Dr. Moreau” (1996).
Fonte: People.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.