Este vilão da Marvel era mais forte que o Thanos
Interpretado por Josh Brolin (“Duna”) através da tecnologia de captura de movimento, Thanos é provavelmente o melhor vilão da Marvel até hoje. Apresentado pela primeira vez em “Vingadores” (2012), o vilão roxo só foi enfrentar os heróis em 2018, em “Vingadores: Guerra Infinita”, e a espera valeu a pena, com o personagem sendo o grande destaque do filme. Mas ele ser o melhor vilão não significa necessariamente que ele é o mais poderoso…
Para o CBR, um dos vilões mais poderosos a ter aparecido no MCU vem justamente de um dos filmes mais esquecidos do estúdio: “Thor: O Mundo Sombrio” (2013). E nem estamos falando do vilão principal, o Malekith (Christopher Eccleston), e sim, do “ajudante” dele: Kurse (Adewale Akinnuoye-Agbaje).
No filme, ele é de um grupo de soldados superpoderosos usados pelos Elfos Negros. Ele mata a deusa Frigga (Rene Russo) sozinho e sobrevive depois de ser esfaqueado por Loki (Tom Hiddleston), o que já mostra a força do personagem. Mas ele ainda é muito fraco comparado a sua versão dos quadrinhos.
Nas HQs da Marvel. Kurse foi criado depois que ele é jogado em um poço de lava durante uma luta contra o Thor. Sua armadura amaldiçoada impede que ele morre, mas ele perde a memória e se torna um ser movido apenas pelo desejo de vingança contra o Deus do Trovão. Ele conhece o Beyonder, um dos personagens mais poderosos dos quadrinhos da Marvel, que aumenta a força e a resistência de Kurse, tornando ele um dos antagonistas mais poderosos do Thor.
“Thor: O Mundo Sombrio”
“Mundos colidem quando um poderoso inimigo antigo ameaça mergulhar o cosmos na escuridão eterna. Agora, reunido com Jane Foster, e forçado a forjar uma aliança com seu traiçoeiro irmão Loki, Thor embarca em uma perigosa jornada pessoal para salvar a Terra e Asgard da destruição” (sinopse do Disney+).
Fonte: CBR.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.