Já não é novidade que um novo filme live-action de O Senhor dos Anéis está a caminho, com data marcada para estrear em 2026. Intitulado de Lord of the Rings: The Hunt for Gollum (“O Senhor dos Anéis: A Caçada a Gollum“, em tradução livre), o novo longa será dirigido por Andy Serkis.
Além do próprio Serkis, que possui uma gigantesca participação na franquia original no papel de Gollum/Smeagol, os fãs ficaram ansiosos para saber quais outros nomes dos filmes originais podem retornar. Apesar do elenco ter sido anunciado ainda, existe um nome que já foi cortado da lista.
Em entrevista ao jornal The Times, o ator Ian McKellen revelou que Gandalf provavelmente estará presente no novo filme, mas ele não retornará para reprisar o papel. “Não há roteiro, não há oferta, não há plano”, comentou o lendário ator, que assim como Serkis, reprisou o papel diversas vezes.
O roteiro de A Caçada a Gollum está sendo desenvolvido por Fran Walsh e Philippa Boyens Boyens junto de Phoebe Gittins e Arty Papageorgiou, e a aparição de McKellen parece totalmente improvável até o momento. Com isso, podem surgir especulações sobre quem poderia fazer seu papel.
Mais sobre “A Caçada a Gollum”, o novo filme do universo de O Senhor dos Anéis
O filme será o primeiro passo de uma série de produções inéditas da franquia inspirada na obra de J.R.R. Tolkien, sendo o primeiro live-action nos cinemas desde a trilogia O Hobbit. Peter Jackson, o cineasta por trás das duas trilogias originais, assume o papel de produtor do novo longa.
Mas vale destacar que, segundo a Variety, Jackson está acompanhando cada etapa do processo. Vale lembrar que o cineasta conquistou 17 Oscars e arrecadou mais de US$ 3 bilhões com os três filmes originais de O Senhor dos Anéis, tornando sua presença muito importante.
Detalhes do enredo ainda não foram revelados, mas de acordo com o CEO da Warner, David Zaslav, A Caçada a Gollum deve abordar “histórias a serem contadas”. E considerando as dimensões do universo da obra de Tolkien, muitos serão os caminhos a serem explorados pelo novo longa.