Este motivo vai te deixar ansioso para assistir ao filme do Mamonas Assassinas
Um dos maiores fenômenos da música brasileira, a banda Mamonas Assassinas chegou às telonas dos cinemas recentemente, com o filme biográfico, e é uma ótima opção, principalmente para os fãs nostálgicos do icônico grupo.
“Estamos em Guarulhos na década de 90. Dinho, Sérgio, Samuel, Julio e Bento são garotos típicos da época, com pouco dinheiro e muitos sonhos. Eles nem imaginam que o humor debochado e inteligente, tão característico do grupo de amigos, irá mudar suas vidas para sempre. De algumas tentativas fracassadas ao sucesso absoluto, em pouco tempo, eles se tornaram o maior fenômeno musical brasileiro da década: os Mamonas Assassinas” (sinopse divulgada pela Imagem Filmes).
Além de descobrir um pouco mais da origem do grupo, os espectadores também vão poder relembrar as músicas icônicas e absurdas da banda. Hoje em dia, é um pouco mais difícil imaginar músicas como “Vira-vira” e “Sabão Crá Crá” sendo apresentadas na TV aberta no domingo à tarde para a “família tradicional brasileira”.
Os cinco membros do grupo são interpretados por Ruy Brissac, Rhener Freitas (“Bia”), Adriano Tunes (“Eu, a Vó e a Boi”), Robson Lima e Beto Hinoto. Brissac e Tunes já tinham interpretado Dinho e Samuel na peça musical inspirada na história do grupo.
O filme é dirigido por Edson Spinello, mais conhecido como diretor de telenovelas. Algumas produções do seu currículo são “Por Amor” (1997-1998), “Bicho do Mato” (2006-2007) e “Bela, a Feia” (2009-2010).
“Mamonas Assassinas – O Filme” é a maior abertura de um filme nacional desde 2020
Na última quinta-feira de 2023, 28 de dezembro, o longa estreou em 1054 salas em 695 cinemas ao longo do Brasil, a maior abertura de uma produção nacional desde o início da pandemia em 2020, segundo a Sinny Assessoria. O filme teve a terceira maior abertura de uma quinta-feira no Brasil nos últimos cinco anos.
Fonte: Omelete.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.