Este foi o maior salário já pago para um ator em uma série
O meio cinematográfico e televisivo costuma pagar bons salários para os grandes atores protagonistas das produções, porém nas séries, onde os valores são pagos por episódio, as quantias podem alcançar números inimagináveis já conquistados pelos principais astros, a depender da época.
O maior salário já pago para um ator de série foi conquistado pelo comediante Jerry Seinfeld, em sua série “Seinfeld”, que estreou em 1989 e ficou por quase 10 anos no ar na emissora estadunidense NBC, onde o astro fez grande parte do seu patrimônio com o salários recebidos ao longo destes anos.
Segundo informações da Variety, Seinfeld recebia cerca de 2,3 milhões de dólares por episódio, e os seus colegas de elenco apenas 600 mil dólares, uma diferença exorbitante, quase 4 vezes menos do que o protagonista do Sitcom.
Ainda segundo Jerry Seinfeld, após o fim da 9ª temporada de “Seinfeld”, a NBC ofereceu um contrato ainda maior para dar continuidade ao Sitcom, um valor de US$ 5 milhões por episódio, porém, acabou sendo recusado pelo humorista.
Conheça mais sobre a série “Seinfeld” (1989-1998)
Disponível para ser assistida no catálogo da Netflix, o sitcom “Seinfeld” (1989-1998) é uma criação dos autores Larry David e Jerry Seinfeld, que em 9 temporadas utilizaram como premissa da história a vida do próprio protagonista, contando sua trajetória na comédia. A seguir, confira a sinopse oficial e o trailer da série:
Sinopse: “Jerry Seinfeld é um comediante stand-up que tenta ganhar a vida em Nova York. Ele vive em um pequeno apartamento e recebe regularmente as visitas dos amigos George (Jason Alexander), Elaine (Julia Louis-Dreyfus) e Kramer (Michael Richards). O dia a dia do quarteto é recheado de problemas financeiros e amorosos, todos lidados com muito humor.”