Em meio a milhares de produções originais de streaming, a Netflix provou sua força mais uma vez em 2023. “O Mundo Depois de Nós“, mesmo lançado no final do ano, foi o filme mais visto em streaming nos Estados Unidos ao longo do último ano, segundo dados da Nielsen. Mesmo com o sucesso do filme, o streaming não confirmou uma continuação até o momento, e, se eles decidirem seguir fielmente o livro em que se inspiraram, a história realmente já acabou.
“O Mundo Depois de Nós”
“Neste suspense apocalíptico do premiado roteirista e diretor Sam Esmail (“Mr. Robot”), Amanda (Julia Roberts, vencedora do Oscar) e o marido Clay (Ethan Hawke, indicado ao Oscar) alugam uma luxuosa casa para passar o fim de semana com os filhos, Archie (Charlie Evans) e Rose (Farrah Mackenzie). Mas as férias da família são abaladas quando dois desconhecidos — G.H. (Mahershala Ali, vencedor do Oscar) e a filha Ruth (Myha’la Herrold) — aparecem à noite, falando sobre um misterioso ataque cibernético e buscando refúgio na casa que alegam ser deles. As duas famílias precisam enfrentar um desastre iminente que fica mais assustador a cada minuto, obrigando todos a encontrarem seu lugar neste mundo em colapso” (sinopse divulgada pela Netflix).
O longa é uma adaptação do best-seller de mesmo nome do autor Rumaan Alam. Apesar de ter chamado bastante a atenção do público, o filme está longe de ser uma “unanimidade”. No Rotten Tomatoes, ele ficou com 75% de aprovação da crítica, mas, entre os usuários do site, o índice cai para 35%.
“Um thriller apocalíptico excepcionalmente bem atuado, ‘O Mundo Depois de Nós’ puxa o espectador, apesar do seu ritmo lento e mensagem relativamente simplista” (consenso da crítica).
“Depois de um começo bem forte, ‘O Mundo Depois de Nós’ se perde no caminho, atrapalhando uma premissa interessante com personagens desagradáveis, diálogos inacreditáveis e um final decepcionante” (consenso do público).
Fonte: World of Reel.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.