Estreou na plataforma do Prime Video, o filme “Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, primeiro spin-off da franquia de “Jogos Vorazes”, que traz no enredo uma história antes dos acontecimentos provocados por Katniss Everdeen. Em pouco tempo disponível no streaming, o filme já é um dos mais assistidos e está ocupando o primeiro lugar no Top 10.
No longa-metragem, vamos acompanhar como o Presidente Snow, ou melhor, Coriolanus Snow, chegou ao posto de liderança. Assim, “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, traz detalhes de como o ditador de Panem chegou ao poder. Nesse processo, mostra Coriolanus Snow vivendo na capital, em uma época que sua família está passando por sérios problemas financeiros.
Diante dessas dificuldades, Snow decide aproveitar a chance de ser mentor dos Jogos e, para isso, ele engana e manipula os seus colegas para conseguir o cargo de monitor do tributo vencedor. Assim, lhe foi passado a ordem de mentorar uma garota do Distrito 12 e o destino dos dois se interligam, pois toda escolha que Coriolanus fizer terá consequências dentro e fora do Jogo.
Durante a batalha na arena mortal, a garota precisa sobreviver ao jogo, enquanto fora, Coriolanus começa a se apegar à jovem, fazendo com que ele tenha um conflito interno do que deve realmente ser feito.
Mais detalhes de Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
Lançado em 2023, o filme contou com a direção de Francis Lawrence a partir de um roteiro de Michael Lesslie e Michael Arndt. A produção é inspirada no romance “A cantiga dos pássaros e das serpentes”, de Suzanne Collins, servindo com prequela para os acontecimentos de “Jogos Vorazes”.
A produção foi estrelada por Tom Blyth, Rachel Zegler, Peter Dinklage, Jason Schwartzman, Hunter Schafer, Josh Andrés Rivera e Viola Davis e, na época que chegou aos cinemas, teve uma boa recepção com o público, arrecadando cerca de US$ 337,4 milhões nas bilheterias mundiais.