Este filme lançado há 20 dias já arrecadou US$ 300 milhões em bilheterias

Filme que foi lançado há mais de 20 dias nos cinemas em todo o planeta, com estreia em 9 de maio de 2024, já conquistou uma arrecadação de 300 milhões de dólares nas bilheterias no mundo, sendo um dos sucessos entre os espectadores e também pelos críticos, que vem avaliando bem a produção.

O longa-metragem “Planeta dos Macacos: O Reinado” já arrecadou a quantia de 303,9 milhões de dólares desde a sua estreia mundial, além de contar com 80% de aprovação por parte dos críticos dentro do site Rotten Tomatoes, conquistando o selo fresh.

A trama de ação e ficção científica é dirigida pelo cineasta norte-americano Wes Ball, a partir de um roteiro de Friedman, Rick Jaffa e Amanda Silver e Patrick Aison, e produzido por Joe Hartwick Jr., Jaffa, Silver e Jason Reed, onde conta a seguinte história em sua sinopse oficial, leia:

“Com muitas sociedades de macacos surgindo desde a liderança de Caesar, a divisão entre eles é evidente: alguns desconhecem completamente os feitos do líder, enquanto outros distorcem seus ensinamentos para construir impérios poderosos. Neste novo mundo, um líder macaco busca escravizar outros grupos para adquirir tecnologia humana, desencadeando uma luta pelo poder e sobrevivência. Enquanto isso, um jovem macaco testemunha da captura de seu clã e inicia uma jornada em busca da liberdade.

No entanto, é uma jovem humana que se torna a chave para os destinos entrelaçados dessas diferentes facções. Planeta dos Macacos: O Reinado fala em questões de poder, liberdade e coexistência, enquanto os primatas evoluídos e os humanos lutam para encontrar seu lugar em um mundo pós-apocalíptico onde os segredos do passado podem determinar o futuro de todos.”

Assista ao trailer oficial:

Críticas sobre “Planeta dos Macacos: O Reinado” (2024)

A partir de agora, confira as principais críticas sobre “Planeta dos Macacos: O Reinado” publicadas no Rotten Tomatoes:

Sergio Burstein (Los Angeles Times)“‘O Reinado’ é o episódio da série de que não sabíamos que precisávamos, caracterizado por uma cena com cenário poderoso, atuação de nível mais do que decente e uma proposta narrativa que vale a pena apreciar.”

Sara Michelle Fetters (MovieFreak.com)“Ball e Friedman mantêm as coisas emocionalmente fundamentadas, ao mesmo tempo em que garantem que os eventos residam em perenes tons de cinza. Nada é fácil. Nenhuma escolha vem sem risco, sem um lado negativo devastador ou sem a possibilidade de um desastre total.”

Peter Travers (ABC News)“O número 10 da série prova que ainda há vida, cosplay artístico e ação de macacos no universo símio que começou em 1968, mas um caso preocupante de fadiga da franquia está aparecendo. O que aconteceu com o fato de você desistir enquanto está na frente?”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.