Este filme foi aplaudido por 7 minutos no Festival de Cannes
“Furiosa: Uma Saga Mad Max“, prequel do elogiado “Mad Max: Estrada da Fúria” (2015), teve sua primeira exibição nesta quarta (15), no Festival de Cannes. O longa foi recebido com uma sessão de aplausos de sete minutos.
Vale observar: ser aplaudido de pé não é algo tão extraordinário assim em Cannes. Até a série “The Idol” (2023) teve seus aplausos no evento. As sessões de aplausos se tornaram tão longas que cinco minutos são considerados uma recepção apenas “ok”.
Mais importantes dos que os “aplausos” são as primeiras reações da crítica. E “Furiosa” abriu com 88% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. “Retroativamente enriquecendo ‘Estrada da Fúria’ com maior peso emocional, apesar de não se igualar na aceleração propulsivo, ‘Furiosa’ é outro desvio glorioso na corrida sem fôlego do mentor George Miller em direção ao Valhalla cinematográfico”, afirma o consenso da crítica do site.
“Furiosa: Uma Saga Mad Max”
“Quando o mundo entra em colapso, a jovem Furiosa é sequestrada do Green Place das Muitas Mães e cai nas mãos da horda de motoqueiros liderada pelo Senhor da Guerra Dementus. Vagando pelo deserto condenado, eles encontram a Cidadela controlada por Immortan Joe. Enquanto os dois tiranos lutam por poder e controle, Furiosa terá que sobreviver a muitos desafios para encontrar e trilhar o caminho de volta para casa” (sinopse da Warner Bros.).
Anya Taylor-Joy (“O Gambito da Rainha”) interpreta a versão mais jovem de Furiosa, personagem de Charlize Theron em “Estrada da Fúria”. Outro nome de destaque é Chris Hemsworth (o Thor da Marvel), que interpreta o vilão Dementus.
O elenco também conta com Lachy Hulme (“Matrix Revolutions”), Tom Burke (“O Projeto Lazarus”), Nathan Jones (“Mortal Kombat”) e Angus Sampson (“O Poder e a Lei”). A direção é do australiano George Miller, o mesmo responsável por todos os filmes da franquia “Mad Max”.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.