Quando usamos o termo de ‘filmes de Sessão da Tarde’, automaticamente vem em nossas mentes produções divertidas, mas que também podem ter em suas histórias dramas com tramas impactantes. O longa-metragem “O Projeto Adam” pode ser enquadrado nesse critério, por ter um enredo recheado de emoções.
Na trama, acompanhamos a história de Adam Reed, um garotinho de 13 anos que está de luto, após perder o pai de forma repentina. Certa noite, ele vai até a garagem de madrugada e encontra um piloto ferido tentando se esconder. As coisas ficam ainda mais confusas quando ele descobre que o piloto misterioso é ele do futuro! Conversando consigo mesmo, de geração diferente, ele descobre que o seu eu do futuro precisou voltar para uma missão importante.
Juntos, eles embarcam em uma jornada de encontrar o seu pai, para acertar as coisas e salvar a humanidade. O Adam de 13 anos e o Adam adulto precisam aceitar a perda do pai, pois assim terão a chance de curar as feridas que os moldaram.
Mais informações de O Projeto Adam
Estrelado por Ryan Reynolds, o filme também conta com um elenco de peso, com nomes de Mark Ruffalo, Jennifer Garner, Walker Scobell, Catherine Keener e Zoë Saldaña. A produção foi dirigida por Shawn Levy e roteirizada por Jonathan Tropper, T.S. Nowlin, Jennifer Flackett e Mark Levin.
Inicialmente, a produção seria estrelada por Tom Cruise, mas a Netflix adquiriu os direitos pela história e decidiu alterar algumas questões. Lançado em 2022, a produção teve uma boa recepção com a crítica e recebeu 69% de aprovação no Rotten Tomatoes. No consenso geral do site, foi dito que: “Você já viu Ryan Reynolds fazer esse tipo de coisa antes, mas O Projeto Adam oferece ação de ficção científica de forma bem divertida – e ocasionalmente até emocionante.”