No dia 21 de setembro, chegou aos cinemas brasileiros o filme “Nosso Sonho”, trazendo para as telonas a emocionante história de Claudinho & Buchecha. A dupla foi responsável por popularizar o funk melody nas décadas de 1990 e 2000, até que um triste acidente interrompeu o sonho deles.
Diante dessa história comovente, Nosso Sonho ultrapassou a marca de 430 mil espectadores desde a sua estreia, tornando-se a maior bilheteria nacional de 2023. Dirigido por Eduardo Albergaria, o longa-metragem recebeu o Prêmio Jovem Brasileiro 2023 na categoria Entretenimento & Filme Nacional, no qual jornalistas, colunistas e formadores de opinião foram os responsáveis por avaliar a produção.
Mais detalhes de Nosso Sonho
Em um comunicado divulgado para a imprensa, Eduardo Albergaria escreveu como é gratificante ver o resultado do filme com saldos positivos:“Como diretor, é muito gratificante ver que o público é sensível sobretudo à qualidade cinematográfica do que encontra nas telas.
Nosso Sonho deixa um legado de incontáveis reações emocionadas, da forte aceitação por setores historicamente subrepresentados pelo cinema nacional, da resposta extremamente positiva a um tratamento mais lírico e dramático do que sociológico da cultura periférica brasileira. Eu acho que estávamos devendo esse filme ao Brasil: os números refletem a emoção que o filme tem gerado nas salas de cinema de todo o Brasil”, disse Albergaria.
Estrelada por Lucas Penteado e Juan Paiva, acompanhamos a história dos meninos que cresceram na perícia carioca e conquistaram o Brasil e o mundo, com suas músicas contagiantes. Assim, seguimos uma história de uma amizade que se transforma em força de superação e conquista, que gerou um dos maiores hits da música brasileira.