O astro Tom Cruise possui um currículo invejável quando se trata de produções de sucesso, tornando-se um dos principais nomes de Hollywood, algo que ele ostenta até os dias de hoje. Responsável por liderar a franquia de “Missão Impossível”, Cruise também estrelou em outros grandes sucessos na década de 1980, como “Top Gun”, “Rain Man” e “Nascido em 4 de Julho”, no qual lhe rendeu o Globo de Ouro de Melhor Ator.
No entanto, nem só de glórias viveu o ator e nos anos 1980, o astro também fez parte de outras produções que não foram tão aclamadas. Como no caso do filme “Cocktail”, de 1988, no qual é considerado um dos piores filmes da carreira de Cruise, pois possui uma aprovação de apenas 9% no Rotten Tomatoes, com base em 45 comentários críticos. No consenso geral do site, foi dito que:
“Não há surpresas em Cocktail , um romance superficial e dramaticamente inerte que desperdiça os talentos de Tom Cruise no que equivale à fantasia banal de um barman ingênuo.”
Mais detalhes do filme Cocktail
O longa-metragem foi dirigido por Roger Donaldson a partir de um roteiro de Heywood Gould, que teve como base o livro de mesmo nome que foi escrito pelo próprio roteirista. Além de Tom Cruise, a produção também contou no elenco com Bryan Brown e Elisabeth Shue.
No filme, acompanhamos a jornada de Brian Flanagan (Tom Cruise), um jovem ambicioso, que está em busca de um emprego em Nova York e não consegue nada, por não ter um diploma. Assim, ele decide voltar a estudar e consegue um trabalho como bartender, se destacando graças às dicas dadas por Doug Coughlin (Bryan Brown), um veterano profissional. Mas, as coisas mudam em sua vida quando ele se relaciona com Jordan Mooney (Elisabeth Shue), que faz ter conflitos com Doug, que ensinou a ele os macetes da vida noturna.