Lançada originalmente em 2004, a série Lost foi criada por Jeffrey Lieber, J. J. Abrams e Damon Lindelof e colecionou tanto sucesso quanto controvérsias durante sua exibição. Mas isso não impediu que ela se tornasse uma das produções de ficção mais populares de todos os tempos.
Suas controvérsias, por outro lado, estavam ligadas aos episódios ao longo das temporadas, que com o tempo, tiveram seus altos e baixos. Mas existe um que durante toda a exibição de Lost, fez por merecer o título de “episódio mais controverso” da série.
A 3ª temporada em si foi bem complicada, sofrendo um grave declínio em relação de qualidade, mas o episódio “Exposé” foi um verdadeiro divisor de águas deste período, sendo amado e odiado pelos fãs da produção. Isso porque é justamente o episódio que acompanha a aventura de Nikki e Paulo.
Ele foca em diversos personagens secundários, além de trazer diversos flashbacks na tentativa de revisitar diversos dos mistérios. Contudo, embora Nikki e Paulo vivam diversas destas experiências, eles acabam morrendo após serem picados por uma aranha venenosa.
Emboea o episódio seja considerado anti-climático para alguns, para outros ele é na realidade um dos mais geniais de Lost. Isso porque além de avançar a história em uma temporada complicada, ele ainda desenvolve meta-comentários da sobre a mitologia da série, além de levantar novas possibilidades.
Mais sobre Lost: trama e onde assistir
Após sair de curso, um avião acaba caindo em uma ilha deserta. Os sobreviventes então decidem começar a explorar o local enquanto buscam uma maneira de fugir, mas logo eles descobrem que não se trata de uma simples ilha, e sim um perigoso ambiente que esconde uma série de mistérios obscuros.
Quanto mais tempo eles passam na ilha, segredos sobre o passado dos sobreviventes também vão sendo revelados, e os laços de confiança tornam-se cada vez mais frágeis. Além disso, constantemente os sobreviventes também precisam questionar a própria sanidade diante do que enfrentam no local.
A série se tornou um grande sucesso de crítica e público, arrecadando diversos prêmios e tornando-se parte da cultura pop estadunidense. Atualmente, todas as temporadas de Lost estão disponíveis através do catálogo do Disney+ e Netflix. Assista ao trailer: