Apesar de ter se tornado um grande fenômeno entre os fãs de anime, dominando as plataformas de streaming e vendas, a história de Demon Slayer está chegando ao fim, prevista para encerrar com uma trilogia de filmes produzida pelo estúdio Ufotable em parceria com a Sony Pictures.
Mas enquanto o projeto está em desenvolvimento, é possível aguardar desfrutando de uma jóia notável do passado que pode agradar bastante aos fãs do famoso anime. Lançado em 1993, o filme Ninja Scroll foi produzido pela Madhouse em parceria com a JVC, Toho e Movic e é esta ótima recomendação.
Escrito e dirigido por Yoshiaki Kawajiri, o longa está programado para receber um relançamento de aniversário no Ocidente e é ambientado na era do Japão feudal, em uma época em que os espadachins ainda vagavam. Desta forma, a comparação com Demon Slayer começa a se tornar nítida.
Isso porque é possível perceber diversos paralelos visuais em vestimentas e ambientes nas histórias. Além disso, os elementos sobrenaturais nas histórias também denotam uma semelhança, apontando que Ninja Scroll pode ter servido de inspiração para a obra de Koyoharu Gotōge.
Ninja Scroll foi amplamente elogiado após o lançamento, sendo considerada uma produção lendária entre o público. Em 2003, o longa recebeu uma continuação dirigida por Tatsuo Sato e animada novamente pelo estúdio Madhouse, que durou apenas uma temporada.
Mais sobre Ninja Scroll: trama, elenco e onde assistir ao anime
Jubei é um guerreiro extremamente habilidoso, mas acaba sendo coagido a eliminar seu próprio clã de companheiros espadachins. Após o massacre, ele se torna um assassino de aluguel itinerante, carregando consigo a culpa pelo que aconteceu.
Durante suas viagens, Jubei enfrenta uma organização de ninjas demoníacos conhecidos como os Demônios de Kimon, que desejam controlar o governo do Japão à força. Agora, somente Jubei junto de novos aliados improváveis podem impedir que o país seja engolido pela escuridão.
O elenco de dublagem do anime conta com nomes como Kōichi Yamadera, Emi Shinohara, Takeshi Aono, Daisuke Gōri, Toshihiko Seki, Shūichirō Moriyama, entre outros. No Brasil, é possível encontrar apenas a série de Ninja Scroll disponível no Crunchyroll. Assista ao trailer: