Ocupando o segundo lugar entre as séries mais assistidas na Netflix, está “Parasyte: The Grey”, um dorama que estreou na plataforma na sexta-feira (05/04) e vem se destacando como o esperado. A produção tinha grandes expectativas, por ser mais uma adaptação do mangá de Hitoshi Iwaaki, que também gerou um anime ‘Parasyte: The Maxim’.
Estrelado por Jeon So-nee, Koo Kyo-hwan e Lee Jung-hyun, acompanhamos na trama uma história apocalíptica de quando seres não identificados invadem o planeta e começam a parasitar humanos para ganhar poder. Com o caos instaurado, as criaturas começam a influenciar a sociedade e um grupo de pessoas decide enfrentar essa situação.
Dentro desse contexto, conhecemos Jeong Su-in (So-nee) que entra em um estado de coexistência com a criatura, após ser atacada. Enquanto isso, Choi Jun-kyung (Jung-hyun Lee), se torna líder da força-tarefa conhecida como “Team Grey”, com a determinação de encontrarem a cura o mais rápido possível, enquanto enfrentam os parasitas. Ainda na história, seguimos Seol Kang-woo, em uma investigação para encontrar seu irmão desaparecido.
Parasyte: The Grey recebe ótimas notas de avaliação
A nova adaptação contou com a direção de Yeon Sang-ho (Invasão Zumbi), que tentou seguir fielmente a história do mangá e fez mudanças significativas para o live-action ser ainda mais emocionante. A produção contou com seis episódios, que podem ter até 60 minutos de duração.
Até o momento, a série teve uma boa recepção com o público e com a crítica, recebendo boas notas. No IMDb, o dorama está com 7,3 de aprovação, enquanto no Rotten Tomatoes, o seriado debutou com 100% de aprovação da crítica. Para o Digital Media Talkings, Pramit Chatterjee fez uma análise sobre a produção e disse: “Parasyte: The Grey é uma grande extensão do mangá de Hitoshi Iwaaki, ao mesmo tempo que é uma obra de arte relevante que comenta os tempos que vivemos”.