Assim como em todos os meses, a Netflix faz uma reciclagem de seus produtos, para que novidades possam entrar no catálogo. O escolhido para sair do streaming é o anime “Paprika”, uma superprodução japonesa que foi lançada em 2006 e é aclamada pela crítica. Com uma história de ficção científica, a história acompanha as aventuras da doutora Atsuko Chiba.
Dirigido por Satoshi Kon, o anime em formato de filme foi considerado um dos melhores longas do gênero quando foi lançado na época. Uma curiosidade sobre a produção, é que a história é semelhante com o filme “A Origem”, de 2010, que foi estrelado por Leonardo DiCaprio e dirigido por Christopher Nolan.
Paprika está disponível na Netflix até o dia 1º de fevereiro.
Mais informações de Paprika
O anime foi baseado no livro de mesmo nome, que foi publicado por Yasutaka Tsutsui, que se aprofundou em uma pesquisa psicológica sobre um aparelho que permite que terapeutas entrem nos sonhos dos pacientes com o intuito de ajudá-los. Além da direção de Kon, a produção também contou com animação feita pela Madhouse e foi produzida e distribuída pela Sony Pictures Classics.
Uma curiosidade sobre o diretor do anime, é que Kon também dirigiu outra produção, chamada “Perfect Blue”, em 1997, e a sua história novamente serviu de inspiração para um filme de sucesso. Quando Darren Aronofsky dirigiu “Cisne Negro”, em 2010, afirmou que usou como referência do anime do final da década de 1990 para desenvolver a história.
Confira o elenco e seus personagens
- Megumi Hayashibara como Dra. Atsuko Chiba
- Tōru Furuya como Dr. Kōsaku Tokita
- Tōru Emori como Dr. Seijirō Inui
- Katsunosuke Hori como Dr. Toratarō Shima
- Akio Ōtsuka como detetive Toshimi Konakawa
- Kōichi Yamadera como Dr. Morio Osanai
Dubladores brasileiros
- Letícia Quinto como Dra. Chiba Atsuko
- Antônio Moreno como Detetive Toshimi Konakawa
- Gileno Santoro como Sr. Jinnai
- Wendel Bezerra como Dr. Tokita Kohsaku
- Hélio Vaccari como Sr. Kuga
- Luiz Carlos de Moraes como Dr. Seijiro Inui
- Yuri Chesman como Kei Himuro