Apesar de ainda estarmos no 4º mês do ano, as plataformas de streaming já estão em pleno vapor, recebendo novidades constantes em seus catálogos, garantindo que o primeiro semestre de 2024 seja repleto de filmes e, principalmente, séries que prometem engajar o público.
Contudo, é inegável que existem produções que conseguem se sobressair entre as demais, destacando-se como as séries do ano. E através do site Rotten Tomatoes, é possível analisar as avaliações da crítica e público, podendo assim determinar quais são as melhores séries de 2024 até o momento.
Girls5Eva
Onde assistir: Netflix
A série conta a história de um grupo musical feminino dos anos 90 considera uma volta aos palcos quando um hit de seu passado acaba se tornando sample de uma jovem rapper. Em sua terceira temporada, o Girls5eva se prepara para sua grande turnê, mas sem nenhum planejamento.
Xógum: A Gloriosa Saga do Japão
Onde assistir: Disney+, Star+
Quando o navio do marinheiro John Blackthorne encalha em um vilarejo no Japão do século XVII, o líder Yoshii Toranaga vê uma oportunidade de utilizar o homem como seu peão para chegar ao topo da cadeia governamental, assumindo o posto de “Xógum”.
X-Men ’97
Onde assistir: Disney+
Continuando a história da clássica animação dos mutantes da Marvel, a série acompanha os X-Men tentando manter a ordem após a morte do Professor Xavier. Enquanto Magneto vê a oportunidade de unir diversos mutantes contra os humanos, o grupo de heróis precisa buscar uma solução.
Mary & George
Onde assistir: STARZ (indisponível no Brasil)
Mary Villiers, a Condessa de Buckingham, consegue convencer seu filho a se tornar amante do rei. Utilizando de sedução, escândalos e mentiras, a dupla pretende manipular o caminho da riqueza e poder para chegar ao topo da corte britânica.
Um Pesadelo Americano
Onde assistir: Netflix
A série documental apresenta a história real do casal Denise Huskins e Aaron Quinn, que tiveram a casa invadida. Denise foi levada como refém sem deixar qualquer rastro, e quando finalmente foi libertada, o incidente ocorrido com o casal não foi levado a sério pelas autoridades.