Quando Tomb Raider: A Origem foi lançado em 2018, o longa surpreendeu o público não só por ser o mais novo filme baseado na famosa franquia de jogos em 15 anos, mas também por ser o primeiro sem sem a atriz Angelina Jolie, que imortalizou a personagem Lara Croft em live-action, no papel principal.
A intenção do novo filme era desenvolver uma imagem mais “normal” para a personagem, fugindo da hiperssexualização inicial dos jogos e até mesmo dos filmes dos anos 2000. Desta forma, a atriz sueca Alicia Vikander, ganhadora do Oscar por A Garota Dinamarquesa, foi a escolha da vez.
Mas ela não foi a única escolha para o papel, pois outros diversos nomes estavam cotados pela produção. Um deles era o de Kristen Stewart, que já havia se tornado um grande nome em Hollywood, sendo considerada uma das maiores atrizes de sua geração. Contudo, ela acabou recusando o convite.
Posteriormente, o estúdio tentou fazer a proposta para a atriz Daisy Ridley, que também se tornou a favorita do público, principalmente após sua participação na franquia Star Wars. E foram justamente as filmagens de Episódio IX – A Ascensão Skywalker que a impediram de aceitar.
Outros nomes cotados para o papel também foram os de Saoirse Ronan, Nina Dobrev e Emilia Clarke, mas no fim, Vikander acabou sendo a escolhida. Para interpretar Lara Croft, ela se dedicou intensamente, com treinos intensos e até mesmo fazendo as próprias acrobacias, mas ainda assim ela dividiu o público.
Mais sobre “Tomb Raider: A Origem”: trama, elenco e onde assistir
Apesar de ser herdeira de um gigantesco império global, a jovem Lara Croft se recusa a assumí-lo, uma vez que acredita que seu pai desaparecido ainda pode estar vivo. Quando ela corre o risco de ter suas posses penhoradas por não reclamar a herança, Lara decide buscar pistas sobre o sumiço de seu pai.
Ela então descobre detalhes sobre a última aventura dele através de um vídeo que ela encontra em sua mansão. Na esperança de reencontrá-lo, ela parte rumo a uma ilha japonesa, sendo este o último lugar que seu pai esteve. Mas sua jornada não será nada fácil, pois o caminho oferece diversos perigos.
Além de Alicia Vikander, o elenco do filme ainda inclui nomes como Walton Goggins, Dominic West, Daniel Wu, Emily Carey, Kristin Scott Thomas, Derek Jacobi, Hannah John-Kamen, entre outros. Tomb Raider: A Origem está disponível no catálogo do Prime Video. Assista ao trailer: