Estaladores em The Last of Us: Esse e outros infectados temidos na série

O episódio de ontem (23) de The Last of Us trouxe o primeiro encontro do público com os Estaladores, terceiro estágio da doença que devastou a humanidade. 

Os Estaladores têm uma aparência pouco humana, já que o fungo cresceu a partir do cérebro infectado, distorcendo o rosto do humano infectado. O nome que eles receberam é devido ao fato deles se locomoverem usando barulhos de cliques através da ecolocalização, como morcegos. Eles são completamente cegos, mas possuem uma força além do normal para humanos. 

Mas os Estaladores não são os únicos infectados que Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) vão precisar enfrentar. Saiba mais sobre os outros estágios da doença.

Estágio 1 – Corredores

AEbf eq mkIwNgu89obfOI xPN2QDWwymiFMcF72MiilpF818obq3Y7xmi FD5frt4sP7WvYXOwqrBC1pXyhnR6k3zVXo j0ozJwQykaNxhP63laCB5VO7W6o6uVync4qt 4aRaKQHYw2HT9dUbPrA qUL3Eld8L0nqZ poyuOwcajsZ7lW5Qh jZjdq0w
Foto: reprodução/O Vício

O estágio em que os infectados estão mais próximos de sua antiga humanidade. A pele se torna pálida e fica coberta de lesões e os cabelos caem. Estes infectados são os que mais se aproximam da figura tradicional de um zumbi. A visão começa a ficar ruim, mas eles são muito rápidos. 

Porém, no caso de um encontro, pode ser que eles decidam não te matar. A teoria dos personagens dentro do jogo é que os Corredores ainda conservam parte de sua mente humana. 

Estágio 2 – Espreitadores

Foto: reprodução/O Vício

O fungo começa a se espalhar pelo rosto. A visão piora, mas o sistema de ecolocalização, completo nos Estaladores, começa a se desenvolver aqui. Mais agressivos e mais furtivos do que o estágio anterior. 

Estágio 4 – Verme/Baiacu

8AwsvplXC1TclAsZztid4xorGcinGskGDrLy0jCAHrNtwAO9 UfJ OCGczpaJc3UDkrRruDMjacFRlDYd8GaW2EMMcWGHC8vT9VzHYnLVbHyxCpJOpUcmWIE 1P2d5nHIha3YZQfD0XAYqHdsjVbOk7WRA XZ OMqQcik2IlE0sIHmULSyBpTRD0oXVFA
Foto: reprodução/O Vício

O estágio mais raro e perigoso. O corpo do infectado fica coberto por placas de fungos, se tornando muito mais resistente a qualquer tipo de dano, mas possuem uma fraqueza: o fogo. Mais agressivos, fortes e resistentes, porém lentos e desordenados.

Variantes – Trôpegos

PB6SLoK2l4UUE0MD df6YmrVl8mdAm2yxIpVPmIfwX9Enb95Pmcc5ceS5GJst9KX NgnACuQCgEh 9IV0Y2bpZ4MyeKBG 1m2IBNWk9JSvWu1
Foto: reprodução/The Enemy

Assim como no mundo real, a doença de The Last of Us pode apresentar variações. Os Trôpegos, apresentados no The Last of Us Parte II, são infectados entre o terceiro e o quarto estágio, que passaram muito tempo na água. Eles liberam esporos e ácido gasoso quando alimentados, aumentando o risco de infecção. 

Variantes – O Rei dos Ratos

c lOKWMEy7cedzVp5KgQdDbOOmWO8vNn4Hvayt4q2 QDZyA7xTnpiJ NmHuPmOpJ8VkGOWOrWTzXbuxw0kL3Fyftlxj6Galowo9 okOZnhg1ZwaAN6Ac2c0R
Foto: reprodução/The Enemy

Mais um inimigo apresentado no segundo jogo, o Rei dos Ratos não é bem uma variante, mas um ser único, um organismo composto de Espreitadores, Estaladores e um Baiacu, aumentando sua resistência, força e agressividade. 

Será que a primeira temporada da série, baseada no primeiro jogo, já pode trazer estes inimigos do segundo? 

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.