Estaladores em The Last of Us: Esse e outros infectados temidos na série
O episódio de ontem (23) de The Last of Us trouxe o primeiro encontro do público com os Estaladores, terceiro estágio da doença que devastou a humanidade.
Os Estaladores têm uma aparência pouco humana, já que o fungo cresceu a partir do cérebro infectado, distorcendo o rosto do humano infectado. O nome que eles receberam é devido ao fato deles se locomoverem usando barulhos de cliques através da ecolocalização, como morcegos. Eles são completamente cegos, mas possuem uma força além do normal para humanos.
Mas os Estaladores não são os únicos infectados que Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) vão precisar enfrentar. Saiba mais sobre os outros estágios da doença.
Estágio 1 – Corredores
O estágio em que os infectados estão mais próximos de sua antiga humanidade. A pele se torna pálida e fica coberta de lesões e os cabelos caem. Estes infectados são os que mais se aproximam da figura tradicional de um zumbi. A visão começa a ficar ruim, mas eles são muito rápidos.
Porém, no caso de um encontro, pode ser que eles decidam não te matar. A teoria dos personagens dentro do jogo é que os Corredores ainda conservam parte de sua mente humana.
Estágio 2 – Espreitadores
O fungo começa a se espalhar pelo rosto. A visão piora, mas o sistema de ecolocalização, completo nos Estaladores, começa a se desenvolver aqui. Mais agressivos e mais furtivos do que o estágio anterior.
Estágio 4 – Verme/Baiacu
O estágio mais raro e perigoso. O corpo do infectado fica coberto por placas de fungos, se tornando muito mais resistente a qualquer tipo de dano, mas possuem uma fraqueza: o fogo. Mais agressivos, fortes e resistentes, porém lentos e desordenados.
Variantes – Trôpegos
Assim como no mundo real, a doença de The Last of Us pode apresentar variações. Os Trôpegos, apresentados no The Last of Us Parte II, são infectados entre o terceiro e o quarto estágio, que passaram muito tempo na água. Eles liberam esporos e ácido gasoso quando alimentados, aumentando o risco de infecção.
Variantes – O Rei dos Ratos
Mais um inimigo apresentado no segundo jogo, o Rei dos Ratos não é bem uma variante, mas um ser único, um organismo composto de Espreitadores, Estaladores e um Baiacu, aumentando sua resistência, força e agressividade.
Será que a primeira temporada da série, baseada no primeiro jogo, já pode trazer estes inimigos do segundo?
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.