Estadão detona Anitta e enfurece fãs
Criticar a Anitta é ter a certeza de mexer em um vespeiro de fãs muito dedicados. O Estadão leu os termos e condições e aceitou os riscos. Uma coluna do jornal sobre o desempenho decepcionante da faixa Funk Rave gerou uma série de comentários revoltados nas redes sociais.
O título da matéria escrita por Rodrigo Ortega e publicada na terça (4) é “funk tipo exportação de Anitta mira alto, mas é fracasso retumbante na primeira tentativa, entenda”. O texto destaca que, apesar da dedicada divulgação e das polêmicas envolvendo o clipe, o single teve um desempenho comercial fraco no Brasil e praticamente nulo no exterior.
Lançada há menos de duas semanas, Funk Rave já saiu do Top 50 do Brasil no Spotify e não conseguiu números significativos nas paradas hispânicas, principal público da faixa, que é majoritariamente em espanhol.
Fãs defendem Anitta
Funk Rave é o primeiro single de Anitta na nova gravadora
Em abril, a cantora anunciou que havia rompido seu contrato com a Warner Music, após reclamar publicamente da gravadora mais de uma vez. “Depois de 11 anos de parceria bem sucedida, nós concordamos de ir por caminhos separados”, afirmou um comunicado conjunto. “Anitta gostaria de agradecer ao time da Warner Music por todo o seu apoio. E o time da Warner deseja à Anitta tudo que há de melhor no futuro”.
Algumas semanas depois, ela anunciou que tinha assinado com a Republic Records, mesma gravadora de artistas como Taylor Swift.
Funk Rave foi a primeira música que a brasileira lançou em parceria com a nova gravadora e é o primeiro single do seu próximo disco. Ainda não existem muitos detalhes sobre o sucessor de Versions of Me (2022), mas a cantora já disse em algumas ocasiões que vai apostar no funk como principal gênero do álbum.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.