Estrelado por Dakota Johnson, o filme “Está Tudo Bem Comigo?” estreou na plataforma do Max e está se tornando uma das produções cinematográficas mais vistas, ocupando o quarto lugar do Top 10. Além de ter uma boa recepção com o público, o drama também recebeu notas positivas por parte da crítica, como no Rotten Tomatoes, onde seu índice de aprovação chegou a 81%, com base em 67 avaliações.
Na trama, acompanhamos Lucy (Dakota Johnson) e Jane (Sonoya Mizuno), duas amigas que sempre viveram juntas por muitos anos, permitindo que sempre soubesse do segredo uma da outra. A relação delas começa a mudar quando Lucy recebe uma proposta importante no emprego e terá que se mudar para Londres, deixando sua melhor amiga para trás.
Enquanto tenta conciliar sua vida com essa mudança, Lucy decide abrir seu coração e confessar que é lésbica, revelando estar apaixonada por Jane há muito tempo. Apesar da grande coragem de falar para a amiga, a amizade das duas muda e cada uma acaba tomando um rumo diferente, se distanciando conforme o tempo. Durante esse processo, elas enfrentam um teste de sua amizade e sobre o que realmente conhecem sobre si mesmas.
Está Tudo Bem Comigo? é baseado em uma história real?
O drama contou com a direção de Tig Notaro e Stephanie Allynne, que tiveram como base o roteiro de Lauren Pomerantz, que revelou ter se inspirado nas suas experiências reais para escrever a história. A redatora de TV contou que há 12 anos atrás decidiu contar para os amigos a sua orientação sexual e as barreiras que precisou enfrentar nesse momento, por medo de perder a amizade deles.
Quando tomou coragem de dizer, disse que a reação deles foi da seguinte maneira: “Eles ainda zombam de mim porque eu estava chorando, tipo, ‘Acho que posso gostar de garotas!’ ela diz com uma risada. “Eles disseram, ‘Oh, graças a Deus, finalmente.’ Foi um alívio para todos nós“, contou ao USA Today.
A partir desse contexto, decidiu elaborar o roteiro de “Está Tudo Bem Comigo?”, uma comédia dramática que pode narrar a história de várias pessoas que passaram por algo semelhante em suas vidas.