No dia 4 de junho, estreou na plataforma do Disney+ a série “The Acolyte”, mais uma aposta do estúdio em investir no universo de “Star Wars”, ampliando ainda mais a franquia. Criada por Leslye Headland, o spin-off é ambientado no final da Alta República antes dos eventos da Saga Skywalker e tem como principal objetivo mostrar uma investigação Jedi sobre uma série de crimes.
Assim como outras produções que foram lançadas nos últimos anos, “The Acolyte” está se tornando um sucesso no streaming e os dois primeiros episódios acumularam cerca de 4,8 milhões de visualizações, nesses três primeiros dias na plataforma. O Disney+ não tem o costume de divulgar os dados de audiência após a estreia, mas ao que tudo indica, o novo seriado tem tudo para dar certo, bem como “Ahsoka” fez em agosto de 2023, quando obteve 14 milhões de visualizações nos primeiros 5 dias.
Mais informações de The Acolyte
A série se passa há cerca de 100 anos antes de “ Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma”, que foi lançado em 1999, e mostra o final da era da Alta República. Neste contexto, um Mestre Jedi decide investigar uma série de crimes que o faz ter contato com uma ex- alua Padawan, enquanto precisa lidar com os eventos sinistros que ocorrem durante esse período.
Na trama, a produção contou no elenco com O elenco inclui Amandla Stenberg (The Hate U Give), Lee Jung-jae (Round 6), Manny Jacinto, Jodie Turner-Smith (Queen & Slim), Dafne Keen (His Dark Materials), Rebecca Henderson (Inventado Anna), Charlie Barnett. (Boneca Russa), Dean-Charles Chapman (1917) e Carrie-Anne Moss (Matrix).