Esta série é perfeita para os fãs de ficção científica

Os fãs de ficção científica – principalmente os de “Star Trek” (1966-1969) – têm uma ótima opção para assistir: “The Orville” (2017-?), disponível no catálogo do Star+.

“The Orville”

Ambientada 400 anos no futuro, a série acompanha a tripulação da nave espacial “The Orville” enquanto eles exploram a galáxia e embarcam em várias missões. O capitão da nave é Ed Grayson (Seth MacFarlane), que acabou de passar por um divórcio difícil. Ao montar a sua tripulação (tão bem preparada quanto excêntrica), ele descobre que uma das tripulantes é, ninguém mais ninguém menos, que a sua ex: Kelly (Adrianne Palicki).

Os fãs de “Star Trek” com certeza já perceberam as semelhanças com a série clássica dos anos 60 e elas não por acaso. “The Orville” começou justamente como uma paródia de “Star Trek”, mas evoluiu para algo um pouco diferente disso, com uma pegada mais dramática e sombria.

A série foi criada por Seth MacFarlane, mais conhecido pela animação de comédia “Uma Família da Pesada” (1999-presente). Em entrevista de 2019 ao Deadline, ele explicou que sempre quis fazer uma série com um pé no drama, mas achou que ninguém ia “engolir” isso vindo dele.

“Com um show de uma hora, para sustentá-lo, você tem que ter riscos reais”, comentou MacFarlane. “Esse era o meu medo no início. Se as pessoas não estivessem conosco desse lado, provavelmente não iríaos durar muito tempo. Mas eles estavam, então nós realmente nos inclinamos para isso.”

Além de ser o criador, MacFarlane também interpreta o protagonista. Outros nomes do elenco são Adrianne Palicki (“Legião”), Penny Johnson Jerald (“24 Horas”), Scott Grimes (“American Dad!”), Peter Macon (“Planeta dos Macacos: O Reinado”), J. Lee (“O Rei Leão”) e Mark Jackson (“Peppermint”).

“The Orville” terminou ou foi cancelada?

A terceira temporada de “The Orville” foi lançada em 2022 e desde então o Hulu não anunciou a renovação, nem o cancelamento da série. Em entrevista ao TheWrap no início do ano, o criador afirmou que ainda não tem “certificado de óbito” da série, indicando que uma quarta temporada ainda pode acontecer.

Fonte: Deadline e TheWrap.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.