Já não é novidade que um spin-off baseado no fenômeno The Office pode ser lançado em breve sob o possível título de “The Paper“, desta vez acompanhando a equipe de um jornal moribundo. Vale destacar que Greg Daniels, o criador da versão original dos Estados Unidos, está envolvido na nova série.
Contudo, é inegável que a produção de 2005 continua sendo um sucesso até os dias de hoje, o que pode botar em cheque as chances da nova série se popularizar. Mas esta não é a maior dificuldade que esta “sequência” de The Office pode enfrentar.
Em entrevista ao portal Collider, Stephen Merchant, que é o co-criador da versão inglesa da série ao lado do comediante Ricky Gervais, admitiu estar animado para conferir a nova série de Daniels e que gosta da versão estadunidense, mas apontou que a “vida no escritório” é diferente nos dias atuais.
“Um em cada três episódios, provavelmente eles estão apenas no Zoom. Se houver um cara que tem uma queda pela recepcionista, ele terá que perguntar ao departamento de recursos humanos se pode convidá-la para sair. As coisas mudaram. A política do escritório mudou. É um mundo diferente de quando fizemos a nossa versão”, destacou Merchant.
Deste modo, caso a série seja ambientada nos tempos atuais, Daniels precisará ser inventivo para manter o “charme” da produção original em sua nova trama. Junto dele, Michael Koman, conhecido por trabalhos renomados como o programa Saturday Night Live, também será responsável pelo roteiro.
“The Paper”: mais detalhes sobre a nova versão de The Office
No spin-off, a equipe de documentaristas que imortalizaram a história da famosa empresa de papel de Scranton, na Pensilvânia está em busca de uma nova história. Com isso, eles encontram um jornal que está a beira da falência, e decidem acompanhar seu dia a dia.
O time acompanhará os esforços da editora tentando reviver a empresa com repórteres voluntários e todas as consequências de suas escolhas, mantendo o estilo clássico de “mockumentary”. Por enquanto, apenas Domhnall Gleeson e Sabrina Impacciatore foram anunciados nos papéis principais da série.
Ainda não foi divulgada uma previsão de estreia para o novo The Office, mas a produção pode iniciar suas filmagens ainda este ano, a partir de julho. Considerando o período tradicional de gravações, é provável que o lançamento aconteça somente em 2025.