Esta é a pior coisa que a crítica está falando de Avatar: O Último Mestre do Ar

O anúncio de um novo live-action de Avatar: O Último Mestre do Ar conquistou reações mistas dos fãs do desenho original. Se por um lado, muitos gostaram da ideia de revisitar a história da amada produção sob uma nova perspectiva, outros lembraram da infame versão cinematográfica de M. Night Shyamalan.

Desta forma, as expectativas não estavam tão altas para a nova adaptação da Netflix. E com o lançamento da série tendo acontecido na última quinta-feira (22), as reações iniciais começaram a surgir nas redes sociais, mostrando que a produção vem conquistado avaliações mistas entre a crítica e público.

image 93

Apesar de ter conquistado 75% de aprovação do público, a nota da crítica no site Rotten Tomatoes está em 59%, sendo suficiente para classificar a série como “tomate podre”. Além disso, muitas análises tem sido extremamente brutais, criticando diversos aspectos da produção.

Entre as principais críticas, está a necessidade da existência do live-action. Para Coleman Spilde, do The Daily Beast, “o programa está lutando para provar seu valor, mas é consistentemente prejudicado por ambições elevadas que nunca poderiam corresponder ao escopo do desenho original”.

Kelly Lawler do USA Today reforçou o argumento, apontando que Avatar: O Último Meste do Ar falha tanto como adaptação quanto como algo novo. parece uma espécie de cópia corrompida do original, e ao mesmo tempo, o coração do primeiro Avatar desapareceu”.

Outras críticas também contrariam reações iniciais sobre o elenco da série, como Lauren Coates, do The Spool, por exemplo. “Em sua pressa de incluir todos os maiores sucessos do primeiro livro, a série Netflix negligencia lamentavelmente a maior força do desenho animado: seus personagens”.

Mais sobre Avatar: O Último Mestre do Ar, o live-action da Netflix

Criada por Albert Kim, a série Avatar: O Último Mestre do Ar acompanha a história de Aang, um garoto com o potencial de ser o novo “Avatar”, capaz de controlar os quatro elementos da natureza. Junto de seus amigos, ele deve salvar um mundo em guerra e combater um inimigo cruel decidido a impedi-lo.

A produção conta com oito episódios que reúnem os 20 primeiros capítulos do desenho original, apresentando grande parte da jornada de Aang, Katara e Sokka, além de apresentar personagens importantes para a trama como Zukko e Azula.

O elenco da série conta com nomes como Gordon Cormier, Ian Ousley, Kiawentiio Tarbell, Dallas Liu, Momona Tamada, Paul Sun Hyung Lee, Elizabeth Yu, entre outros. Avatar: O Último Mestre do Ar está disponível exclusivamente no catálogo da Netflix. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.