Em 2014, o ator Keanu Reeves estreou em “John Wick – De Volta ao Jogo”, sendo responsável por interpretar um assassino de aluguel que é forçado a deixar sua aposentadoria depois de sofrer um ataque avassalador. Com o sucesso, a produção se tornou uma franquia e já foram desenvolvidos mais três filmes e séries spin-off.
Diante da boa recepção com o público, quando o filme estreou na Netflix também teve uma boa repercussão e ficou 211 dias no Top 10 mundial de filmes mais vistos da plataforma. O motivo do sucesso do longa-metragem se dá por ter uma narrativa cativante e pela atuação de Reeves, que se dedicou totalmente ao papel e encarou 90% das cenas de ação, dispensando o dublê.
Uma curiosidade em torno da sua preparação para interpretar o personagem principal, Reeves chegou a fazer até treinamento de jiu-jitsu brasileiro, além de aprender táticas de combate com armas de fogo e manobras de carro, com auxílio de ex-militares e especialistas.
Mais informações de John Wick – De Volta ao Jogo
Dirigido por Chad Stahelski e David Leitch, o longa-metragem também contou no elenco com Michael Nyqvist, Alfie Allen, Adrianne Palicki, Bridget Moynahan, Dean Winters, Ian McShane, John Leguizamo e Willem Dafoe. Na trama, acompanhamos John Wick superando a morte trágica da esposa que foi vítima de uma doença e é surpreendido quando é atacado e os criminosos matam o seu cachorro, que foi o último presente da sua ex-mulher. Revoltado, ele decide deixar a aposentadoria de lado e embarca na missão de encontrar os responsáveis pelos crimes, prometendo matar um de cada vez.
Vale ressaltar que, além do primeiro filme, também é possível encontrar na Netflix o segundo e terceiro longa-metragem da franquia.