No catálogo da Netflix, é possível encontrar séries originais aclamadas pela crítica, como “Stranger Things” e “Peaky Blinders”, além de outros sucessos como “Yellowstone”, “Lei & Ordem”, entre outras. Mas, uma produção se destaca sobre as outras, que é “Breaking Bad”, série da AMC que estreou na televisão em 2008 e ficou no ar até 2013.
Considerada a melhor série de todos os tempos, a trama contou com o protagonismo de Bryan Cranston e Aaron Paul, que foram responsáveis por interpretar Walter White e Jesse Pinkman, respectivamente. Na trama, acompanhamos a história de um professor de química mal pago que recebe a notícia de um câncer de pulmão em estágio três.
Sem dinheiro para o tratamento e querendo deixar sua família em uma situação melhor, ele decide se juntar com Jesse, seu ex-aluno, para ajudá-lo a traficar metanfetamina da melhor qualidade. Conforme eles entram no submundo do crime, Walter White e Jesse Pinkman precisam lidar com a concorrência e outros chefões do crime.
Como Breaking Bad se tornou uma das séries mais premiadas da história?
Ao todo, foram desenvolvidas cinco temporadas e 62 episódios. Na época que ficou no ar, a produção foi aclamada pela crítica e recebeu vários prêmios, incluindo 16 Primetime Emmy Awards, oito Satellite Awards, dois Golden Globe Awards, dois Peabody Awards, dois Critics’ Choice Awards, quatro Television Critics Association Awards e um British Academy Television Award. Cranston ganhou o Primetime Emmy Award de Melhor Ator Principal em Série Dramática quatro vezes, enquanto Paul ganhou o Primetime Emmy Award de Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática três vezes.
A produção recebeu tantos prêmios que entrou no Guinness World Records como o programa de TV mais aclamado pela crítica de todos os tempos, em 2013. No geral, o show ganhou 110 prêmios da indústria e foi indicado para 262.