Esquema de Risco: Operação Fortune é bom? O que a crítica achou do filme
Adicionado recentemente ao catálogo da Max, “Esquema de Risco: Operação Fortune” (2023) é atualmente o segundo filme mais visto da plataforma no Brasil. Apesar do sucesso no streaming, o filme não foi lá muito querido pela crítica. No Rotten Tomatoes, o longa conta com apenas 51% de aprovação dos críticos. Para o consenso da crítica do site, “Esquema de Risco” não consegue ficar fazer jus a outros filmes de ação modernos, mas tem poder de fogo o bastante para divertir parte do público.
Mas o índice sobe para 82% entre os espectadores, um dos casos clássicos de “a crítica odeia, mas o público ama”. O consenso do público é bem mais positivo: “Divertido e cheio de ação, ‘Esquema de Risco’ é um thriller de espionagem empolgante o bastante para satisfazer os fãs de Guy Ritchie e Jason Statham”.
“Esquema de Risco: Operação Fortune”
“Em ‘ESQUEMA DE RISCO – OPERAÇÃO FORTUNE’ o espião Orson Fortune (Jason Statham) precisa rastrear e conter a venda de uma nova tecnologia de armas mortais que está sendo realizada pelo bilionário Greg Simmonds (Hugh Grant). Junto com uma das melhores equipes de operações especiais do mundo (Aubrey Plaza, Cary Elwes e Bugzy Malone), Fortune recruta o astro de Hollywood Danny Francesco (Josh Hartnett) para ajudá-los a passar despercebidos na missão de salvar o mundo” (sinopse da Diamond Films).
O protagonista é interpretado pelo astro de ação Jason Statham, conhecido por franquias como “Velozes e Furiosos” e “Carga Explosiva”. Outros nomes do elenco são Hugh Grant (“Wonka”), Josh Hartnett (“Oppenheimer”), Aubrey Plaza (“The White Lotus”), Cary Elwes (“Jogos Mortais”) e Bugzy Malone (“Magnatas do Crime”).
O filme é dirigido por Guy Ritchie, diretor de sucessos como “Snatch – Porcos e Diamantes” (2000) e “Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes” (1998).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.