Esqueceram de Mim: a maldição que atormentou o elenco
Uma das maiores franquias de sucesso da década de 90 e responsável por gerar uma legião de crianças desordeiras, Esqueceram de Mim é um clássico. Porém, nem tudo são flores quando o assunto são os filmes de Macaulay Culkin. Há, inclusive, quem diga que as obras são amaldiçoadas.
É justamente com o astro mirim que a suposta maldição começou. Os filmes da 20th Century Fox colocaram Culkin no mapa, que rapidamente tornou-se um dos maiores atores da década, estrelando filmes como O Meu Primeiro Beijo e Riquinho.
O sucesso do jovem, no entanto, teve consequências negativas em sua carreira e vida pessoal. Após sua ascensão à fama, Macaulay Culkin cortou relações com seu pai. Em entrevista ao podcast de Marc Maron, em 2018, o ator contou mais detalhes: “Ele era muito invejoso. Tudo que ele tentou fazer na vida, eu consegui antes dos 10 anos de idade.”
Isso resultou em uma longa batalha judicial e a infame queda de Culkin. O ator deixou de estrelar em filmes e foi preso em 2004 por posse de drogas. Como resultado, Macaulay optou por ficar recluso, com poucas aparições na mídia.
Histórico de violência e morte em Esqueceram de Mim
Devin Ratray, conhecido por interpretar Buzz no longa, foi detido em 2021 por violência doméstica. O ator tentou enforcar sua namorada e aguarda julgamento.
Em 1991, logo após o lançamento do primeiro filme da franquia, John Heard, responsável por dar vida ao pai de Kevin na trama, deu um tapa no rosto da sua então namorada Melissa Leo e foi processado por agressão.
Anos depois, o próprio John Heard foi encontrado sem vida em um quarto de hotel. A morte aconteceu em 2017 e rotulada como uma cardiopatia aterosclerótica e hipertensiva.
Em 1994, outro ator de Esqueceram de Mim faleceu: John Candy, que interpreta o músico sem nome que auxilia a mãe de Kevin. Com 43 anos, o ator, conhecido por suas parcerias com John Hughes, morreu vítima de um ataque cardíaco.