Lançado em 2016, Esquadrão Suicida teve uma grande repercussão, porém não atingiu as altas expectativas da DC na época. Entretanto, o primeiro filme dos super-vilões está disponível no HBO Max. A narrativa traz a história de uma agente governamental que teve a ideia de retirar os vilões das prisões, para combater o crime da cidade por eles.
O elenco conta com Will Smith (Pistoleiro), Jared Leto (Coringa), Margot Robbie (Arlequina), Viola Davis (Amanda Waller),Jay Hernandez (El Diablo), Adewale Akinnuoye-Agbaje (Crocodilo), Cara Delevingne (Magia) e (Amarra) Adam Beach, que precisam se submeter a lutarem pelo bem da cidade, para terem suas sentenças diminuídas.
Diretor fala sobre Esquadrão Suicida
Na época do lançamento, vários fatores extras interferiram na produção do longa-metragem. O fracasso de “Batman Vs Superman” para a DC deu o impulso para que mudanças fossem feitas na produção original do filme dos super-vilões. Outro motivo fundamental foi o super sucesso de Deadpool, no mesmo ano, em que a Marvel também trouxe em ascensão seu anti-herói aos cinemas.
Deadpool chegou nas telonas com um tom cômico e descontraído, já Esquadrão Suicida seria um filme sombrio, com ação, adrenalina com enfoque no relacionamento problemático do Coringa e Arlequina. Com isso, houve interferências na produção, que sofreu diversos cortes e alterações, tornando o filme também com teor mais leve.
O filme sofreu inúmeras críticas sobre o enredo, que para os fãs ficou sem sentido. O diretor David Ayer respondeu um fã no Twitter sobre o assunto, falando o quanto foi reformulado o filme: “Normalmente você está absolutamente certo. Este é um caso extraordinário de um filme sendo totalmente reprojetado na pós. Não são algumas cenas cortadas sendo adicionadas. A natureza do filme mudou fundamentalmente. Estou olhando nos seus olhos para dizer isso. Meu corte é definitivamente melhor.”