Esposa de Bruce Willis critica rumores sobre a saúde do ator e revela a verdade
Emma Heming Willis, a esposa do ator Bruce Willis (“Duro de Matar“), criticou os rumores e as manchetes enganosas sobre a condição do ator, que anunciou sua aposentadoria em 2022 após um diagnóstico de afasia.
“Estou apenas rolando, cuidando do meu próprio negócio, e acabei de ver uma manchete que tinha a ver com minha própria família. A manchete basicamente diz que não há mais alegria no meu marido. Agora, posso apenas dizer-lhes, isso está longe de ser verdade… Eu preciso que a sociedade e quem está escrevendo essas manchetes estúpidas pare de assustar as pessoas. Pare de assustar as pessoas para pensar que, uma vez que recebem um diagnóstico de algum tipo de doença neurocognitiva, ‘É isso. Acabou. Vamos arrumar as malas. Nada mais para ver aqui, estamos prontos’. Não. É o completo oposto disso, ok?”, declarou a modelo em postagem nas redes sociais.
Emma destacou que, mesmo com um diagnóstico de doença neurocognitiva, ainda é possível começar um novo capítulo da vida, “cheio de amor, conexão e alegria”.
“Os parceiros de atendimento já estão tendo dificuldades no departamento de suporte. Essas manchetes que pintam esse quadro constante de desgraça e melancolia da demência são prejudiciais para eles enquanto tentam construir sua unidade de apoio em torno deles. Ou pode influenciar uma pessoa que está querendo ajudar, do outro lado. Só peço que considerem ressignificar essa narrativa negativa em torno da demência. Isso seria tão gentil e generoso com o próximo parceiro de cuidados e seu ente querido”, escreveu em outra postagem.
Esposa do ator desde 2009, Emma compartilha pedaços do cotidiano do ator nas redes sociais e sua jornada convivendo com a doença.
Bruce Willis anunciou aposentadoria em 2022
A família do ator anunciou a aposentadoria do ator em 2022, quando ele recebeu o diagnóstico de afasia, uma condição neurológica que afeta a habilidade de comunicação. Em fevereiro do ano passado, a esposa de Bruce revelou que a condição do ator havia piorado e que eles tinham um diagnóstico mais específico: demência frontotemporal.
“Infelizmente, desafios com a comunicação são apenas um sintoma da doença que Bruce enfrenta. Apesar disso ser doloroso, é um alívio finalmente ter um diagnóstico claro”, escreveu Emma, fazendo questão de agradecer ao apoio que o ator vem recebendo.
Fonte: CBR.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.