Faltando um mês para o Natal, Guardiões da Galáxia, “The Guardians of the Galaxy: Holiday Special”, estreou como um especial natalino nesta sexta-feira (25). Sendo um produto oficial da Marvel, a trama está disponível exclusivamente na Disney+, detentora dos direitos da produtora e também será o último lançamento do estúdio em 2022.
Com duração de 41 minutos e 55 segundos, incluindo os créditos finais, o especial já possui uma avaliação positiva, chegando a 90% de aprovação na Rotten Tomatoes, com uma nota média de 8,2/10.
Grandes expectativas para 2023
O especial de Natal deixou um gostinho de aperitivo para os fãs da saga. Em 4 de maio de 2023 irá estrear nos cinemas brasileiros Guardiões da Galáxia Vol. 3, e contanto com isso, pode-se notar algumas teorias comprovadas criadas pelos fãs da Marvel de que Mantis (Pom Klementieff) e Peter Quill (Chris Pratt) são irmãos.
Em entrevista para o AdoroCinema, Pom falou sobre essa revelação, que envolvia muitas expectativas, e de acordo com ela, será ponto chave para o próximo longa da saga: “Quer dizer, foi muito bonito porque traz um vínculo mais forte e uma conexão maior entre os personagens. É algo que James Gunn queria revelar antes. Acho que queríamos revelá-lo em Guardiões da Galáxia 2 e então foi cortado do filme. Então foi especial trazê-lo de volta”.
Natal em tom de despedida
Para o diretor James Gunn, o especial é “muito engraçado e divertido”, além de afirmar que contém “elementos conectivos”. No twitter, expôs que existe essa ponte entre os Vingadores e Guardiões da Galáxia Vol. 3.
Vale destacar que esta foi a penúltima reunião de equipe com essa formação. O próximo filme será a despedida deste elenco, que conta com Chris Pratt, Karen Gilian, Dave Bautista, Pom Klementieff, Kevin Bacon e Sean Gunn.