Em 2023, foi lançado o filme “Escola de Quebrada”, uma comédia brasileira produzida pela KondZilla em parceria com a Paramount+. A trama foi criada e dirigida por Kaique Alves, ao lado de Thiago Eva, trazendo uma história ambientada em um dos ambientes mais conhecidos do país: a escola pública.
Na trama, acompanhamos a história de Luan (Mauricio Sasi), um jovem estudante de escola pública da Zona Leste de São Paulo que está cansado de se sentir excluído dos grupinhos e quer principalmente ser notado por Camila (Laura Castro), a garota mais popular do colégio. Diante desse sonho, ele planeja fazer de tudo para ser inserido em algum grupo, mas nesse universo, essa missão não parece ser tão simples.
Quando ele tenta colocar em prática um dos seus planos, as coisas não saem como ele esperava e ele acaba fazendo inimizade com todos e até coloca em risco o tão amado campeonato de futsal da escola. Para tentar solucionar essa confusão, Luan chama os seus amigos Rayane (Bea Oliveira) e David (Lucas Righi), para buscarem maneiras de salvar o campeonato e obter a tão desejada atenção de Camila.
Escola de Quebrada terá continuação?
A produção chegou na plataforma do Paramount+ em março do ano passado, e desde então, o estúdio e os executivos envolvidos não se manifestaram sobre a possibilidade de desenvolverem uma sequência da história. Vale ressaltar que o filme teve uma boa recepção, mas, talvez os produtores tenham se contentado em finalizar essa história e possam pensar em outros enredos semelhantes, com intuito de incluir ambientes da periferia como protagonistas.
Na comédia, a produção contou no elenco com Nina Baiocchi, Jéssica Barbosa, Erik Binho, Rub Brown, Laura Castro, Chapola, Hugo Gomes, Pequeno Gênio, Helião, Felipe Kott, Malcom, McDaniels, Igor Ariel Melo, Michel e Aysha Nascimento.