Na quinta-feira (28), a Netflix irá disponibilizar o documentário “Escândalos na Igreja A Luz do Mundo”, prometendo impactar os seus assinantes ao trazer uma produção sobre as controvérsias relacionadas à Igreja A Luz do Mundo. No filme documental, vão ser apresentados depoimentos inéditos e emocionantes das vítimas que sofreram em nome da fé diversos transtornos físicos e psicológicos.
Dirigido por Carlos Perez Osorio, o documentário narra uma série de crimes cometidos por Naasón Joaquín García, líder da Igreja, que se autointitula “Apóstolo de Jesus Cristo”, descoberto em 2019. Na produção, será possível ver questões de como a fé pode cegar as pessoas, sobre um homem que se dizia ser poderoso.
Mais detalhes de Escândalos na Igreja A Luz do Mundo
A produção tem como responsabilidade relatar um crime bárbaro que ocorreu através da fé e como o fanatismo religioso pode se transformar em algo perverso quando está nas mãos de líderes manipuladores. Além disso, o documentário também permite que as vítimas tenham voz e falem sobre tudo o que aconteceu, tendo suas experiências reconhecidas.
Criada em 1926, a igreja “La Luz del Mundo” é uma organização religiosa cristã que surgiu durante a Guerra Cristero Mexicana. Ela não é filiada à Igreja Católica e tinha como intuito principal se expandir pelo território mexicano durante o período do conflito armado entre o governo secular anticlerical e os rebeldes católicos.
Entenda melhor o caso criminal
Em 2019, foi revelado que uma das sedes da igreja La Luz del Mundo, localizada em Los Angeles, nos Estados Unidos, estava sendo o epicentro do escândalo. Na época, o líder Naasón Joaquín García foi preso e acusado pela Promotoria do Estado da Califórnia de 26 crimes, entre eles, tráfico de pessoas, pornografia infantil e abuso de menores. Ele se declarou culpado de três acusações.