Escândalos e Assassinatos na Família Murdaugh: Conheça a verdadeira história da série da Netflix

Para os amantes de documentários criminais, no próximo dia 22 de fevereiro a Netflix irá disponibilizar “Escândalos e Assassinatos na Família Murdaugh” em sua plataforma. A história traz um caso real, que ocorreu nos Estados Unidos recentemente, em uma pequena cidade da Carolina do Sul, onde uma poderosa família guarda segredos sombrios e assassinatos. Os crimes giram em torno de Alex Murdaugh, um advogado bem sucedido que foi acusado de ter matado a esposa e um de seus filhos. 

Porém, os crimes envolvendo a família Murdaugh também constam com fraudes de seguro de vida, desvio de dinheiro dos clientes de sua empresa, morte da empregada de maneira suspeita e um acidente de barco onde seu filho estava e uma mulher morreu no local. 

“Família tradicional americana”

Alex Murdaugh, de 54 anos, vem de uma linhagem centenária nos cargos principais de direito, começando por seu bisavô, avô e pai, que foram promotores da ampla área do estado. No dia 7 de junho de 2021, Alex ligou para a polícia para relatar que sua mulher, Margaret Kennedy “Maggie” Branstetter, de 55 anos, e seu filho mais novo, Paul Terry Murdaugh, de 22 anos, estavam mortos em sua casa, por arma de fogo.  

Por ser considerado um homem de influência, a princípio, Alex Murdaugh não foi indiciado pelos crimes, o que deixou as autoridades intrigadas de quem poderia ter cometido os homicídios. Um ano depois, a polícia indiciou Alex, alegando que ele foi o autor dos disparos sobre a mulher e o filho, depois de os investigadores descobrirem que ele tinha um esquema de fraudar companhias de seguros. 

Ele admitiu que pediu a um ex-cliente que o matasse para que seu outro filho recebesse US$ 10 milhões de dólares de seguro de vida. Alex Murdaugh foi baleado na cabeça no dia 4 de setembro de 2021, porém, sobreviveu. Nos últimos meses, o advogado foi acusado por mais de 70 fraudes e foi preso, suspeito por desviar dinheiro de seus clientes e por lavagem de dinheiro do tráfico de opiáceos (o acusado tinha problemas com drogas há mais de vinte anos).

Em 2022, de acordo com o New York Times, Alex foi acusado de assassinato usando um rifle contra a esposa e uma espingarda para matar seu filho. O advogado nega as acusações de homicídio duplo e seu julgamento está na quarta semana no tribunal do condado de Colleton em Walterboro, Carolina do Sul.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.