Erros que Dragon Ball Super cometeu em seu início foram corrigidos em Daima

Apesar de ter recebido aclamação na época de seu lançamento, não demorou para que Dragon Ball Super começasse a ser criticado. As avaliações negativas eram voltadas principalmente à animação, cuja qualidade foi constantemente questionada a partir do 5º episódio do anime.

Além disso, a produção também recebeu críticas por conta da reciclagem de cenas, uma vez que Dragon Ball Super repetiu o conteúdo dos filmes Batalha dos Deuses e Ressurreição F, decepcionando os fãs. Contudo, o lançamento seguinte conseguiu dar a volta por cima.

Intitulado de Dragon Ball Daima, o anime produzido pela Toei Animation que foi lançado este mês é a sexta adaptação animada da famosa franquia, e a segunda e última escrita pelo criador da amada franquia, Akira Toriyama, que faleceu em março deste ano.

Diferente de Super, a saga Daima, que ocorre após a saga de Majin Buu, mas antes do fim de Dragon Ball Z, buscou utilizar o material antigo como uma ponte para novas histórias, ao invés de simplesmente inseri-lo sem contexto na trama. Desta forma, os ares de novidade foram oficialmente restaurados.

Vale destacar que o anime também focou em corrigir a qualidade da animação, evitando os problemas que afetaram Super. Com isso, Daima vem agradando cada vez mais o público, tornando-se um belo registro do legado de Toriyama.

Mais sobre Dragon Ball Daima: trama e onde assistir

Goku e seus amigos estavam aproveitando sua vida pacificamente. Até que, misteriosamente, eles acabam tendo sua idade regredida. Logo, eles descobrem que isso se trata de uma grande conspiração, e precisam ir até o “Mundo dos Demônios” para tentar resolver a situação.

Assim como outros capítulos da franquia, Dragon Ball Daima está disponível no catálogo do Crunchyroll. No momento, apenas o primeiro episódio foi lançado, mas o segundo já está agendado para estrear a partir desta sexta-feira (18). Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.