Nesta sexta-feira (05/04), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o filme “Eragon”, uma produção repleta de ação e fantasia, estrelada por Ed Speleers, em sua estreia nos cinemas.
Na enredo, vamos acompanhar uma história ambientada no Reino de Alagaësia, que é governado por um maligno rei chamado Galbatorix, um antigo Cavaleiro de Dragão, que para alcançar o poder traiu o seu povo e seus companheiros. Enquanto isso, conhecemos Eragon, um garoto que vive em uma pequena fazenda e tem sua vida transformada quando encontra uma pedra azul, que na verdade, era um ovo de dragão do último sobrevivente da raça.
O ovo se choca e nasce Saphira, uma dragão fêmea e Eragon se torna um Cavaleiro. Agora, o jovem terá que assumir a sua posição e lutar contra o Espectro Durza e o exército de Galbatorix, com intuito de cumprir uma antiga profecia.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo na plataforma do Disney+.
Mais informações de Eragon
Lançado em 2006, o filme foi dirigido por Stefen Fangmeier e roteirizado por Peter Buchman, tendo como uma breve inspiração o romance de mesmo nome, publicado por Christopher Paolini, em 2002. Ao lado de Ed Speleers, o elenco contou com Sienna Guillor, Robert Carlyle, Djimon Hounsou, Garrett Hedlund, Joss Stone e John Malkovich, além de Rachel Weisz como a voz de Saphira.
Na época em que chegou aos cinemas, a produção teve uma boa recepção com o público e arrecadou cerca de US$ 250 milhões, tendo um orçamento de US$ 100 milhões para ser desenvolvido. O mesmo não pode ser dito em relação com a crítica, que deu notas baixas para o longa-metragem.
No Rotten Tomatoes, o filme possui somente 16% de aprovação, com base em 126 resenhas. No consenso geral do site, foi dito que: “Eragon é um épico de fantasia que carece de qualquer magia, trazido à terra pela construção de um mundo pouco convincente e por uma litania de estrelas que parecem confusas com o material.”