Episódio de Loki teve que ser refeito após rejeição da Marvel
A segunda temporada de “Loki” chegou ao fim na última quinta-feira (9) com o seu último episódio publicado no catálogo da Disney+, onde confirmou ainda mais o seu sucesso dentro da plataforma de streaming, obtendo uma média de 11 milhões de espectadores no lançamento de cada capítulo, segundo o Deadline.
Com todo o sucesso conquistando desde a sua primeira temporada, a série é considerada por muitos fãs da Marvel a melhor produção original do estúdio na Disney+, que teve como roteirista principal dos episódios Eric Martin.
Martin foi responsável por reescrever grande parte da primeira temporada após a saída de Michael Waldron, que foi roteirista do longa “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, e comentou a Script Magazine sobre ter que refazer quase que completamente o 5º episódio da nova temporada, após ter sido aniquilado pela Marvel. Veja o que disse Martin:
“Eu acho que Justin Benson e Aaron Moorhead fizeram um trabalho incrível em todo o episódio 5. E esse foi o episódio que estivemos mais intimamente envolvidos juntos. Nosso episódio original cinco tinha sido aniquilado. A versão anterior era o motivo pelo qual eles vieram. Era o episódio favorito deles.
E então aquele foi aniquilado e tivemos que criar algo novo, houve essa fusão de mentes. Ao escrever isso, foi algo que tive que fazer em um fim de semana. Não havia tempo. Estávamos em preparação e isso precisava ser feito.”
Eric Martin
Eric Martin comentou o motivo do cancelamento do episódio
Durante a sua entrevista com a Script Magazine, Eric Martin foi perguntado sobre o motivo da Marvel ter cancelado o 5º episódio original da nova temporada, respondendo o seguinte sobre o caso:
“Teria sido uma das coisas mais estranhas que o MCU já fez. Foi uma grande aposta. Foi uma aposta conceitual e dramática muito grande. Quando isso foi aniquilado, foi engraçado porque as pessoas me paravam nos corredores como, ‘Oh cara, sinto muito. Tipo, esse era o meu episódio favorito.’”