Depois de alguns créditos em séries, especiais de não ficção e documentários, o ex-presidente dos EUA Barack Obama decidiu investir em seu lado produtor de cinema em 2023. Um dos filmes produzidos pelo político é o recente sucesso da Netflix “O Mundo Depois de Nós” (2023), o que está gerando algumas teorias da conspiração.
Como a história do filme envolve um ataque cibernético que desestabiliza completamente os Estados Unidos, alguns internautas começaram a teorizar que Obama estaria dando uma pista sobre o futuro do país na produção.
O diretor do filme, Sam Esmail (“Mr. Robot”), comentou em entrevista ao Collider que viu algumas dessas teorias pela internet. “Acho que a coisa boba sobre isso tudo é que o presidente Obama realmente entrou no projeto alguns meses depois que tínhamos começado a filmar, então o roteiro basicamente já tinha sido finalizado”, afirmou o diretor.
Além disso, o longa é baseado em um livro de mesmo nome do autor Rumaan Alam lançado lá no final de 2020, então a história realmente não foi influenciada pela participação de Obama como produtor.
Segundo Esmail, além da participação financeira, o ex-presidente fez algumas observações no roteiro, mas não envolvendo mudanças na história. “Porque o Presidente Obama é um amante de cinema, ele realmente foca em tentar retratar cinematograficamente o que estava no livro de um jeito muito interessante […] então ele deu notas em relação aos personagens, empatia e também aos elementos de desastre”, explicou o diretor. “E novamente, foi tudo na busca de fazer um bom filme. Esse era o foco principal dele”.
“O Mundo Depois de Nós”
“Neste suspense apocalíptico do premiado roteirista e diretor Sam Esmail (Mr. Robot), Amanda (Julia Roberts, vencedora do Oscar) e o marido Clay (Ethan Hawke, indicado ao Oscar) alugam uma luxuosa casa para passar o fim de semana com os filhos, Archie (Charlie Evans) e Rose (Farrah Mackenzie). Mas as férias da família são abaladas quando dois desconhecidos — G.H. (Mahershala Ali, vencedor do Oscar) e a filha Ruth (Myha’la Herrold) — aparecem à noite, falando sobre um misterioso ataque cibernético e buscando refúgio na casa que alegam ser deles. As duas famílias precisam enfrentar um desastre iminente que fica mais assustador a cada minuto, obrigando todos a encontrarem seu lugar neste mundo em colapso” (sinopse divulgada pela Netflix).
Fonte: Collider.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.