O Música e Cinema entrevistou a banda Hellish War, uma das maiores do cenário underground brasileiro, que além de conquistar um grande público no Brasil, também faz muito sucesso na Europa, fazendo turnês por lá e levando o bom e velho heavy metal e a bandeira do Brasil nas costas.
Sobre Hellish War
A banda começou em 1995, buscando bases no heavy metal clássico, principalmente o inglês e o alemão, logo foram demos e divulgando seu trabalho, crescendo no mercado.
- Confira também uma entrevista exclusiva com a Banda Uganga
Em 2001 veio o primeiro álbum, que comprovou todos os elogios a banda e ainda mais anos depois tiveram sua primeira turnê pela Europa, após o lançamento de seu álbum lá e está turnê rendeu o álbum “Live in Germany”.
A recepção para nossos shows foi incrível! Todos os shows tiveram um ótimo público e as vendas de Cds e merchandise também foram excelentes. A avaliação final é que a turnê foi um sucesso absoluto, definitivamente. O lançamento de Live in Germany é um capítulo muito importante na carreira do Hellish War” – Disse Daniel Person, baterista da banda
Agora um pouco mudado, com Bil Martins entrando nos vocais a banda está quase partindo para sua segunda turnê européia.
Entrevista com Bil Martins (Hellish War)
A entrevista foi feita via skype com o simpático vocalista Bil Martins.
Leonardo Caprara: Então Bil, você entrou em dezembro na banda, qual foi a sensação de puder ter entrado em uma banda de heavy metal famosa no Brasil e fora do Brasil e agora estar lançando o álbum e quase em turnê?
Bil Martins: Bom, cara, a sensação é muito boa, você ser tratado como profissional, é muito legal, totalmente diferente, de você ter que pagar pra tocar, de você estar naquela sona do amadorismo, é outra coisa e aí, turnê internacional, é inexplicável.
Leonardo Caprara: Como você entrou na banda?
Bil Martins: bom, eu fiquei sabendo que o primeiro vocalista tinha saído, ai eu entrei em contato com o Eliton, que é o manager da banda (Hellish War) mandei um som gravado né e eles curtiram, fui fazer um ensaio, passei no teste e logo na mesma semana já fiz um show e to ai até agora (risos).
Leonardo Caprara: Quando você começou na música e quando decidiu que queria ser vocalista?
Bil Martins: bom, eu comecei quando eu tinha uns 12 anos, montei minha primeira banda, o lance dos vocais foi engraçado, quando a gente foi fazer um teste com um novo vocalista, ai a gente resolveu que cada um da banda ia cantar uma música diferente e quando eu cantei todo mundo resolveu que eu seria o novo vocalista.