De acordo com as informações divulgadas pela revista VEJA, mais uma vez a Globo não irá transmitir o Oscar na TV aberta. Este é o segundo ano consecutivo que a emissora está abrindo mão da premiação e opta por exibir Big Brother Brasil – lembrando que domingo é dia de formação de paredão, um dos dias de maior audiência do programa.
O Oscar 2024 será neste domingo (10/03) e terá cobertura exclusiva da Warner, que mais uma vez assumiu o compromisso de exibir a premiação. Além de transmitir ao vivo o evento na TNT, os assinantes do Max também poderão conferir a partir das 19h (horário de Brasília), o início da premiação. A cerimônia começa oficialmente às 20h e será apresentada por Ana Furtado, ao lado de dois convidados que ainda não foram anunciados.
Motivos da Globo abrir mão do Oscar
Apesar de ser um dos eventos mais importantes da indústria do entretenimento, permitindo que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas possa premiar as principais produções do ano anterior, a Rede Globo avaliou os seus números e viu que o BBB é mais vantajoso.
A Globo começou a exibir o Oscar em 1970, e quando chegou o Big Brother Brasil ao canal, exibiu o reality show após a cerimônia. Porém, isso mudou em 2021, quando a emissora priorizou a premiação e teve queda no seu número de audiência. Para se ter uma noção, o BBB 21 estava alcançando 28,2 e caiu para 9,3 o ibope durante o Oscar. No ano seguinte, a emissora não abriu mão totalmente do evento e decidiu exibi-lo somente no Globoplay.
Visto que não atraiu um número considerável no streaming, decidiu abrir mão completamente em 2023 e a Warner assumiu a exclusividade do evento.