Depois dos Titãs percorrerem o Brasil com uma turnê que reuniu seus principais membros, outra banda nacional pode seguir o mesmo caminho. Em entrevista ao podcast Corredor 5 (via Whiplash), Augusto Licks comentou sobre a possibilidade de uma reunião do Engenheiros do Hawaii.
A formação mais popular da banda conta com Humberto Gessinger, Carlos Maltz e Augusto Licks, porém, o trio não toca junto desde 1993. Embora Gessinger continue em turnê ao longo de todos estes anos, os demais membros estavam afastados da música.
Licks falou sobre seu interesse em reunir a banda e citou uma ligação que recebeu de Carlos Maltz alguns anos atrás.
“Existe a possibilidade de uma reunião? Tecnicamente, acredito que sim. Tecnicamente é possível, estamos vivos, é diferente. Emocionalmente, talvez haja chances, falo por mim, não posso falar pelos outros. Posso dizer o seguinte: em 2019, o Carlos Maltz me telefonou com muito interesse em reunir nós três. Ele argumentou que éramos uma banda, e isso me pegou de surpresa, já que não falava com ele há muito tempo, uns 30 anos, talvez, fiquei um pouco surpreso. Mas respondi que poderíamos conversar e ver como seria possível realizar essa ideia. No entanto, não passou disso.”
Engenheiros do Hawaii vai voltar?
Embora não haja nenhuma conversa atual para que o grupo retorne, Augusto Licks explicou que possui interesse em ver a banda Engenheiros do Hawaii reunida. No entanto, não depende apenas dele.
“Alguns dizem que pode haver uma demanda reprimida, especialmente após a pandemia, onde muitas coisas foram difíceis. Mas acredito que, além disso, é um processo natural. Muitas pessoas tiveram suas juventudes marcadas por trilhas sonoras daquilo que ouviram na época, e é natural o desejo de reencontrar essas músicas e experiências. O prazer está no reencontro, não tanto na novidade. As novidades atraem os jovens, mas mesmo eles, às vezes, mostram interesse por coisas mais antigas, movidos pela curiosidade ou outros motivos.”
O líder e vocalista do Engenheiros do Hawaii, Humberto Gessinger, manteve o nome da banda durante diversos anos. Atualmente, o músico conta com turnês e lançamentos solos. O último álbum de estúdio do Engenheiros, Dançando no Campo Minado, foi lançado em 2003, enquanto a banda ainda realizou mais dois acústicos: Acústico MTV: Engenheiros do Hawaii, em 2004, e Acústico Novos Horizontes, em 2007.