Enfermeira: onde está Christina Aistrup Hansen hoje?

Atualmente no Top 3 das séries mais assistidas da Netflix – atrás apenas de Sweet Tooth -, Enfermeira chegou à plataforma na última quinta-feira. A minissérie é baseada em fatos e conta a história de Christina Aistrup Hansen, uma enfermeira acusada do homicídio de três pessoas.

A produção dinamarquesa adapta às telas um caso criminal de grande repercussão na Dinamarca em 2015. Na ocasião, uma enfermeira foi acusada por colegas de ter envolvimento em diversas mortes de pacientes no Hospital Nykøbing Falster.

Oito anos depois, Christina Aistrup Hansen se encontra na prisão, cumprindo uma sentença de 12 anos na Dinamarca.  A justiça dinamarquesa confirmou que a enfermeira injetou doses letais de morfina e diazepam a pacientes doentes e fracos.

Inicialmente, sua sentença era de prisão perpétua, mas, em 2017, Hansen conseguiu um novo julgamento afirmando que não havia provas suficientes para levar à crença de que os homicídios foram propositais. Além disso, a enfermeira foi diagnosticada com um transtorno de de personalidade histriônica.

Enfermeira: saiba mais sobre a série

Na trama de Enfermeira, acompanhamos a história de Pernille, uma enfermeira que começou em um novo hospital. À medida que se familiariza com o ambiente, a funcionária passa a suspeitar do comportamento de Christina, sua colega de trabalho.

Enquanto investiga as situações estranhas, Pernille encontra ligações entre a enfermeira e diversas mortes no hospital, levantando suspeitas.

A série, originalmente intitulada The Nurse, é produzida por Søren Sveistrup, Meta Louise Foldager Sørensen e Mikkel Serup, os mesmos produtores de O Homem das Castanhas, outro sucesso recente da Netflix.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.