Na última quinta-feira, chegou à Netflix a minissérie Enfermeira, promessa de suspense e drama. A produção dinamarquesa é baseada em fatos reais e deve apelar aos fãs de true crime, tendo uma história bem pouco convencional.
Enfermeira tem como base um caso criminal de grande repercussão na Dinamarca em 2015. Na ocasião, uma enfermeira foi acusada por colegas de ter envolvimento em diversas mortes de pacientes no Hospital Nykøbing Falster.
Christina Aistrup Hansen foi sentenciada a prisão perpétua pelo assassinato de três pacientes e tentativa de homicídio de uma quarta. A justiça dinamarquesa confirmou que a enfermeira injetou doses letais de morfina e diazepam a pacientes doentes e fracos.
Além dessas acusações, Hansen recebeu acusações de dar fortes remédios para sua filha de apenas sete anos dormir. Mais tarde, a enfermeira foi diagnosticada com um transtorno de de personalidade histriônica.
Enfermeira: saiba mais sobre a série
Na trama de Enfermeira, acompanhamos a história de Pernille, uma enfermeira que começou em um novo hospital. À medida que se familiariza com o ambiente, a funcionária passa a suspeitar do comportamento de Christina, sua colega de trabalho.
Enquanto investiga as situações estranhas, Pernille encontra ligações entre a enfermeira e diversas mortes no hospital, levantando suspeitas.
A série, originalmente intitulada The Nurse, é produzida por Søren Sveistrup, Meta Louise Foldager Sørensen e Mikkel Serup, os mesmos produtores de O Homem das Castanhas, outro sucesso recente da Netflix.