Neste mês, a Netflix lançou seu novo grande sucesso. Atualmente o filme mais assistido da plataforma, Encurralados é um misterioso thriller turco que segue a história de Yallin, um empresário que precisa fugir para uma pequena aldeia na costa do Mar Egeu após enfrentar contratempos em seus negócios.
Porém, é justamente essa pacata cidade que se mostra repleta de mistérios. Ao longo de Encurralados, somos apresentados a diversas revelações surpreendentes, mostrando que o que parecia um local tranquilo, na verdade, possui grandes reviravoltas.
Kivanç Tatlitug, Funda Eryigit, Gürgen Öz e Kerem Arslanoglu, astros do cinema turco, compõem o elenco principal de Encurralados, enquanto a direção fica a cargo de Onur Saylak. Originalmente, o longa recebeu o título Boga Boga.
Encurralados: entenda o final
Conforme avançamos na trama de Encurralados, vemos Yalin caindo em uma espiral de instabilidade psicológica. Fugindo de uma fraude fiscal, o empresário é confrontado por um morador de sua pacata cidade natal e acaba o matando em um confronto acalorado.
Aos poucos, os moradores do local começam a agir de maneira hostil com Yalin, frustrados com seus investimentos perdidos com a fraude fiscal. Isolado e perturbado por ter matado uma pessoa, Yalin começa a perder a cabeça.
Ao ser novamente confrontado por um morado, Yalin mata outra pessoa e decide fugir da Turquia. Assim, o empresário e sua mulher decidem embarcar com marinheiros para fugir do país e Yalin conta a verdade para Beyza, sua esposa.
Após uma discussão acalorada, em que Beyza confirma ter sido a responsável por denunciar o esquema de fraude da empresa de Yalin, o empresário mata sua mulher e precisa encobertar mais um assassinato. Com a polícia cada vez mais perto de descobrir toda a verdade, Yalin entra em desespero.
Os moradores e a polícia encontram um baú com milhões de dólares e, embora todas as provas apontem para a culpa de Yalin, a investigação dos assassinatos é encerrado. Fica implícito que os moradores e a polícia entenderam o dinheiro do empresário como suborno.
Assim, o filme funciona como uma crítica à ganância, mostrando que, ao mesmo tempo que Yalin perdeu tudo por conta do pecado, foi a ação de ganância dos demais moradores da cidade que o livraram da prisão.