Embora siga fazendo grandes filmes e tenha até mesmo sido indicado ao Oscar na década passada, há muitos que defendem a década de 1990 como a mais prolífica da carreira de Brad Pitt. O astro ainda estava se consolidando e arriscou tudo em alguns papéis, sendo um deles o da Morte em Encontro Marcado.
O longa colocou Pitt lado a lado com outros grandes nomes e veio justamente na sequência de Seven – Os Sete Pecados Capitais, seu filme mais aclamado até então. Com um orçamento de U$90 milhões, Encontro Marcado foi um hit nos cinemas norte-americanos e faturou U$143 milhões, o suficiente para cobrir seus gastos. Assim como sua morna recepção pelo público, o filme teve críticas mistas por parte da mídia especializada.
25 anos depois de seu lançamento, Encontro Marcado segue de fácil acesso ao público. O longa está disponível no catálogo da Globoplay e através do NET Now (via Just Watch). A produção também pode ser conferida por aluguel ou compra, estando disponível na Apple TV, Claro Video e Amazon Video a partir de R$6,90.
Encontro Marcado: saiba mais sobre o filme
Embora traga diversos elementos inéditos, Encontro Marcado adapta certos aspectos do longa Uma Sombra que Passa, de 1934, que por sua vez é inspirado na peça italiana La morte in vacanza, de 1924 e dirigida por Alberto Casella. Na trama, temos a Morte como protagonista, expressando sua curiosidade sobre a humanidade.
Bill Parish é um homem de negócios devoto à sua família que está completando 65 anos. Durante as celebrações, o empresário é visitado pela Morte que, no lugar de levar sua alma, o faz uma proposta: viver em meio aos Parish por alguns dias como uma espécie de férias e poupar a vida de Bill durante esse período.
Assim, a Morte assume o pseudônimo Joe Black e acaba se apaixonando pela filha de Bill. Brad Pitt interpreta o ceifador, enquanto Anthony Hopkins dá vida ao rico empresário. Além dos dois astros, o elenco de Encontro Marcado conta com Claire Forlani, Jake Weber, Marcia Gay Harden e Jeffrey Tambor.