Encantado’s: quantas temporadas tem?
Produzida pela Globoplay, a série “Encantado’s” conquistou o público ao chegar na plataforma em novembro do ano passado. Contendo apenas uma temporada, a segunda já foi confirmada e será roteirizada por Hela Santana, porém, ainda não há informações de quando chegará a continuação.
Criada por Renata Andrade e Thais Pontes, a trama apresentou a história de Olímpia e Eraldo, dois irmãos que herdam um comércio familiar de forma repentina após a morte do pai.
De dia, o local funciona como um mercado, o qual Olímpia quer que se torne lucrativo e seja capaz de sustentar toda sua família. Mas, à noite, o mesmo lugar também é a quadra de samba ‘Joia do Encantado’, de responsabilidade de Eraldo, que tem como único pensamento o de ganhar o Carnaval com a agremiação.
Assim, em um enredo cômico e afetuoso, os irmãos terão que arranjar um equilíbrio entre os dois extremos, a fim de que o mercado e a quadra continuem existindo.
Encantado’s com propósito de pluralidade
Com o sucesso na plataforma de streaming, nesta terça-feira (2) a Rede Globo começa a exibir a série no canal aberto, logo após o capítulo de “Travessia”. Com protagonismo negro, em uma entrevista à revista QUEM, Thais Pontes falou sobre a série ter sido criada para contrapor a ideia de sofrimento, muitas vezes imposta como padrão:
“A série foi criada por duas mulheres negras e esse fato, por si só, já traz essa carga de importância. Construímos uma história que sai do marcador do sofrimento que, muitas vezes, é colocado como padrão. A gente foge disso e joga os holofotes para os sonhos, para a nossa pluralidade, para o poder das relações e, principalmente, para a fé inabalável que as coisas vão dar certo.”
Sobre a estreia na TV aberta, Thais também comentou que está ansiosa para saber como o público irá receber a série:
“O feedback que tivemos da estreia no Globoplay foi muito positivo, mas agora, com a estreia na TV aberta, a ansiedade aumentou. É muito bom imaginar que agora essa história vai encontrar um outro público e atingir milhões de pessoas. Espero que mais gente se conecte e se divirta com esses universos e personagens.”