Emma Thompson brilha como Sra. Trunchbull de Matilda
Na manhã de natal (25), chegou à Netflix o filme Matilda: O Musical, adaptação do livro do Roald Dahl que já havia ganhado uma adaptação em 1996 dirigida por Danny DeVito. O novo longa é inspirado no musical homônimo da Broadway, vencedor do Tony Awards e do Olivier Awards. Protagonizado por Alisha Weir (Don’t Leave Home), a produção conta com Emma Thompson (Cruella) no papel da vilã Sra. Trunchbull.
A sinopse do filme é muito semelhante à versão de 1996. Matilda é uma garotinha muito inteligente e com habilidades mágicas, que é negligenciada pelos pais. Ao finalmente realizar seu desejo de entrar em uma escola, ela conhece a gentil professora Jennifer Honey (Lashana Lynch) e precisa lidar com a diretora tirânica Sra. Trunchbull.
O diretor do filme é Matthew Warchus, que também dirigiu o musical da Broadway, venceu o Olivier Awards de Melhor Diretor em 2012 pelo trabalho. O roteirista da produção é Dennis Kelly, que também trabalhou na montagem teatral, levando um Olivier Awards e um Tony Awards.
O elenco ainda conta com Stephen Graham (O Irlandês) e Andrea Riseborough (Amsterdam) vivendo os pais da protagonista e Sindhu Vee (Sex Education).
Confira o trailer de Matilda: O Musical:
O longa vem recebendo boas avaliações da crítica e do público. No Rotten Tomatoes, o musical conta com 92% de aprovação da crítica e 100% do público. Já no Metacritic, o filme tem uma nota de 72, valor considerado alto, por parte da crítica. O público avaliou o musical com a nota 7.4.
Matilda já ganhou um filme antes
A primeira adaptação de Matilda foi o filme de 1996, dirigido por Danny DeVito, com Mara Wilson como Matilda e Pam Ferris como a Sra. Trunchbull. O elenco ainda conta com o próprio Danny DeVito, Rhea Perlman e Embeth Davidtz. O filme foi um sucesso de bilheteria, foi recebido pela crítica (91% no Rotten Tomatoes) e se tornou um clássico infantil.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.