Eternizada por Scarlett Johansson até a morte da personagem em Vingadores: Ultimato, a Viúva Negra do universo cinematográfico da Marvel quase teve um rosto diferente. Isso porque um dos nomes cotados para viver a heroína nos cinemas era o da atriz Emily Blunt.
Porém, diferente do marido, John Krasinski, que interpretou o Senhor Fantástico em uma pequena participação no filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, a atriz decidiu recusar o papel. A revelação foi feita durante uma entrevista ao podcast Happy Sad Confused.
Inclusive, em entrevistas anteriores, a atriz não se mostrou ser muito fã do gênero de super-heróis e até brincou que já interpretou uma super-heroína: Mary Poppins, no filme O Retorno de Mary Poppins, mas, fora isso, Blunt já revelou não ter interesse em participar de nenhum filme do tipo.
Vale lembrar que o convite para interpretar a heroína surgiu durante a produção de Homem de Ferro 2, dando continuidade à história que abriu o MCU e apresentando a personagem à trama. Porém, Blunt recusou pois estava envolvida em outro projeto.
Em resposta ao questionamento feito durante o podcast, a atriz respondeu em poucas palavras, exaltando o trabalho de Scarlett Johansson e sem dar muitos detalhes específicos sobre sua decisão.
“Poxa, a melhor garota ficou com o trabalho. Ela [Johansson] foi maravilhosa”, afirmou Blunt.
Nem Emily Blunt e nem Scarlett Johansson: o adeus à Viúva Negra
Por outro lado, vale lembrar que a famosa personagem não voltará (pelo menos, até o momento) ao MCU, nem pela interpretação de Emily Blunt e muito menos por Scarlett Johansson, sua intérprete original. Em entrevista recente, a atriz revelou que não pretende mais estrelar filmes da Marvel.
A Viúva Negra de Johansson morreu em Vingadores: Ultimato de 2019, mas depois a personagem retornou em para um último filme solo, lançado em 2021. Com isso, a atriz confirmou à Gwyneth Paltrow no The Goop Podcast que seu tempo na Marvel havia chegado ao fim.
“Este capítulo acabou. Eu meio que fiz tudo o que tinha que fazer. Além disso, voltar e interpretar um personagem repetidamente assim, ao longo de uma década, foi uma experiência única”, relatou Johansson.
Os filmes com participação da Viúva Negra de Johansson estão disponíveis através do catálogo do Disney+, incluindo o último de sua carreira.